Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Dakar 2014: Resumo do 5º dia

Dificuldades de navegação marcam o 5º dia do Dakar 2014. Nani Roma volta à liderança da prova vencendo a etapa e beneficiando dos problemas de Carlos Sainz.

Stéphane Peterhansel arrancou para o 5º dia do Dakar 2014 de «faca nos dentes» disposto a diminuir a diferença que o distanciavam na geral do colega de equipa Nani Roma (agora líder da prova) e de Carlos Sainz, o grande perdedor do dia, já que o seu Buggy parou devido a um sensor que estava desligado, obrigando o colega de equipa Ronan Chabot, a rebocá-lo até descobrirem a avaria e perdendo até meio da etapa mais de 1 hora. A toada rápida de Stéphane Peterhansel no início do dia acabou por não dar frutos devido a problemas de navegação. Problemas esses que, aliás, foram uma constante para todos os concorrentes neste 5º dia de Dakar 2014.

A cada controlo de passagem a liderança alterava-se. Depois de várias ocorrências, a vitória acabou por sorrir a Nani Roma que cumpriu a etapa em 6h37m01, com o Toyota de Geniel de Villiers a 4m20 para ser 2º, seguido de Robby Gordon – que deve ter usado asas nesta etapa cheia de areia, nada favorável ao seu carro de tração traseira – a apenas 20m12, Terranova (20m44), Al Attiyah (21m38) e finalmente Peterhansel (23m55).

Na geral, Roma, que venceu o Dakar de moto há 10 anos, lidera agora o pelotão, com a armada MINI X-Raid no seu rasto e com 19h21m54 de prova. Trazendo atrás de si uma distância que permite alguma gestão o piloto do Qatar, Nasser Al Attyah a 26m28, Terranova a 31m46 e Peterhansel, o primeiro fora do pódio, a 39m59. Para encontrarmos um piloto não-MINI é necessário descer até à quinta posição, onde encontramos Giniel Villiers a 41m24 a bordo da Toyota Hilux da equipa de origem sul-africana.

Tempos da 5ª etapa (Carros – primeiros 10)

Dakar 2014 5 1

Vejam as classificações completas no site oficial do Dakar 2014, aqui.