Notícias Paul Walker perde a vida num trágico acidente

Paul Walker perde a vida num trágico acidente

Paul Walker, um dos protagonistas de Velocidade Furiosa, perdeu a vida esta noite num acidente de automóvel.

Hollywood e os fãs da saga Velocidade Furiosa estão de luto. O ator Paul Walker, que ficou mundialmente famoso ao intepretar Brian O’Conner no filme Velocidade Furiosa, morreu ao início desta noite, após um trágico acidente de carro em Santa Clarita, Califórnia (EUA). Vários relatos indicam que Paul Walker, de 40 anos, seguia no lugar do passageiro a bordo de um Porsche Carrera GT, que colidiu com um poste e posteriormente incendiou. Paul Walker e o motorista, Roger Rodas, diretor da garagem de supercarros de Paul Walker e ex-piloto, foram ambos declarados mortos no local. As causas do acidente não são exactas, mas podem envolver excesso de velocidade.

Foi este o estado em que ficou o Porsche Carrera GT onde seguia o ator.
Foi este o estado em que ficou o Porsche Carrera GT onde seguia o ator.

Um amigo de Walker, Antonio Holmes, revelou que várias testemunhas tentaram apagar as chamas com extintores de incêndio, sem sucesso. Em declarações para o canal de televisão local, Holmes relatou parte da assistência ao acidente: “Todos nós ouvimos da nossa localização (o acidente). Era um pouco difícil saber o que era. Mas alguém disse que se tratava do incêndio de um veículo. Todos nós corremos de imediato para os nossos carros com extintores. Mas quando lá chegámos eles estavam envoltos em chamas. Não havia nada a fazer. Eles estavam presos. Funcionários, amigos, locais todos tentámos…”.

Paul Walker de 40 anos, fazia esta noite um evento de caridade para a sua associação, a Reach Out Worldwide e terá sido numa das voltas à cidade na sua companhia, para angariação de fundos que o trágico acidente aconteceu. À família e amigos, a equipa do Razão Automóvel presta as suas condolências.

paul walker crash 5
Foto retirada do Facebook de Paul Walker, onde o ator mostrava um dos carros presentes. Mais tarde seria neste Porsche Carrera GT que o acidente aconteceria.
Sheriff deputies work near the wreckage of a Porsche sports car that crashed into a light pole on Hercules Street near Kelly Johnson Parkway in Valencia on Saturday, Nov. 30, 2013. A publicist for actor Paul Walker says the star of the "Fast & Furious" movie series has died in a car crash north of Los Angeles. He was 40. Ame Van Iden says Walker died Saturday afternoon. No further details were released. (AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Mais uma foto do local do acidente, cedida pela estação de televisão local.