Notícias Michael Schumacher continua em estado crítico

Michael Schumacher continua em estado crítico

O estado de saúde do ex-piloto de F1 Michael Schumacher mantém-se crítico. Num comunicado emitido às 10 horas da manhã, os médicos do hospital de Grenoble disseram não poder pronunciar-se sobre o futuro.

Michael Schumacher sofreu lesões graves e difusas no cérebro, consequência de traumatismo craniano grave e está com “prognóstico indefinido”. O ex-piloto continua a lutar pela vida depois de um acidente de esqui na estância de esqui de Méribel, nos alpes franceses, a 29 de Dezembro.

Michael Schumacher foi transportado para o hospital de Moûtiers 10 minutos após o acidente, onde perante a gravidade das lesões, foi tomada a decisão de o transferir para o hospital de Grenoble. Em comunicado, o hospital de Grenoble afirma que Michael Schumacher chegou em coma e em estado crítico. Após a realização de exames que confirmaram «lesões muito graves», Michael Schumacher foi submetido a uma operação neurocirúrgica.

Michael Schumacher, sete vezes campeão de Fórmula 1, tem uma conhecida paixão por esqui. O ex-piloto é proprietário de uma casa na estância de esqui de Méribel, local do acidente.

A notícia inicial, com fonte no Jornal de Notícias e que anunciava uma segunda operação, foi alterada.