Ford Focus com motor V8 à venda. Algum interessado?

Ford Focus com motor V8 à venda. Algum interessado?

Está à venda nos EUA um Ford Focus muito especial. A surpresa esconde-se debaixo do capô e revela-se nas rodas traseiras.

Do Michigan (EUA) chega-nos a notícia de um negócio único. Está à venda num site de anúncios um Ford Focus muito especial, que pela módica quantia de 14.000 euros pode ser vosso. E mais uma pipa de massa para legaliza-lo e transportá-lo para Portugal…

Como disse, trata-se de um Ford Focus muito especial… tem tracção traseira e um motor V8!

Equipado com um motor 302 Ford V8 capaz de gerar uns expressivos 340cv de potência, este Ford Focus não definitivamente está para brincadeiras. Apesar da aparência não denunciar o manancial mecânico, as alterações operadas no modelo foram muito profundas. Por exemplo, agora a potência é entregue às rodas traseiras, o que faz deste Focus um «drifter» por excelência.

O atual proprietário afirma que investiu um total de 21.000 euros na transformação deste pacato Ford Focus num «destruidor de pneus». Dos quais 5000 euros foram gastos na aquisição do automóvel que serviu de base, enquanto que os restantes 17.000 euros foram gastos em peças. Foi o caso das jantes SVT ou da transmissão C4 que tem de lidar com toda a potência gerada pelo motor V8.

Um projeto muito interessante que pode ser visto aqui:

focus v8
focus v8 d
focus v8 c
focus v8 b
focus v8 a