Já são conhecidos os preços do Mercedes Classe A 2012

Já são conhecidos os preços do Mercedes Classe A 2012

A chegada do novo compacto da Mercedes está marcada para o último mês do verão e uma coisa é certa o modelo base terá um preço de comercialização de 27.900€.

Segundo a marca alemã, este compacto é o pulsar de uma nova geração (e que geração!) que promete acabar com o estereótipo criado à volta do antigo Classe A. Aquele carro aborrecido a que estávamos habituados deu lugar a um carro emotivo com potentes motores e excelentes níveis de segurança. É sem dúvida uma das referências do segmento premium.

Para Portugal estará inicialmente disponível apenas uma motorização a gasolina, o A 250 BlueEFFICIENCY com uma potência de 211 cv e duas a Diesel, o A 180 CDI com 109 cv e o A 200 CDI com 136 cv. Está também confirmado para o início de 2013 a chegada do A 220 CDI com 170 cv.

É importante referir que todos os motores do novo Classe A estão equipados, de série, com a função ECO start/stop e estarão acoplados à nova caixa manual de seis velocidades ou, opcionalmente, à transmissão automática 7G-DCT de dupla-embraiagem.

O novo Classe A só estará disponível no mercado português no mês de setembro, mas já é possível efetuar-se a sua encomenda nos concessionários oficiais da Mercedes.




Texto: Tiago Luís