Notícias Revelado o novo MG 5 2013 [Primeiras imagens]

Revelado o novo MG 5 2013 [Primeiras imagens]

Depois de apresentado, ainda no ano passado, o concept MG5, a Morris Garage acaba de divulgar as primeiras imagens do seu novo hatchback.

O MG5 já está a ser comercializado na China mas nós, europeus, vamos ter de esperar mais ano e meio para o podermos adquirir. Mas não pense que os chineses estão a ser privilegiados, muito pelo contrario, estão a servir de cobaias para que o novo MG 5 chegue à Europa sem qualquer tipo de problema a nível técnico.

Apesar de não ter um design tão “extravagante” como o do concept MG5, o modelo de produção MG5, tem as linhas mais bonitas de toda a gama MG, disso não há duvidas. Inspirado no MG6 e no MG3, este novo hatchback, apresenta um painel frontal nada tímido e pronto para convencer o mais indeciso dos indecisos na hora de todas as decisões. Acredite, se não o levar para casa, vai ser complicado esquecer aqueles agressivos e distintos faróis.

A nova aposta da marca inglesa, tem um motor 1.8 com apenas 105 cv (estranho). Ao que parece, na China, os modelos compactos e médios utilizam blocos 1.5 por causa de incentivos fiscais, e talvez por isso, este conta com uns ingénuos 105 cv…

Mas descansem, para a Europa a história vai ser diferente. Embora ainda não esteja confirmado, é bastante provável que haja mais algumas versões entre o 1.0 e 1.5 (com potências desde os 115 cv aos 162 cv). Haverá também pelo menos um motor a diesel. O povo europeu é mais “exigente”, e ainda bem…



Texto: Tiago Luís