Techart 718 Boxster. Mais rápido que um 911 Carrera S

Techart 718 Boxster. Mais rápido que um 911 Carrera S

O Techart 718 Boxster será um dos destaques da preparadora alemã no Salão de Genebra 2017.

As melhorias operadas pela Techart no Porsche 718 Boxster/Cayman S não são apenas estéticas, também há surpresas reservadas no compartimento do motor.

Ao contrário de outros preparadores, a Techart preferiu manter alguma discrição. Face ao modelo de série o Techart 718 Boxster apresenta poucas alterações, contando-se apenas um para-choques dianteiro com entrada de ar superior e splitter, e na lateral, alhetas na cor da carroçaria.

Na traseira as mudanças são mais extensas. O difusor traseiro assume (uma vez mais…) a cor da carroçaria e é impossível não reparar na asa de maiores dimensões, também na cor da carroçaria.

Em termos dinâmicos, o Techart 718 Boxster apresenta menos 30mm de altura e umas jantes de 21 polegadas Formula IV. Dois fatores que em conjunto deverão atribuir tanto ao coupé como ao roadster de Estugarda um comportamento mais acutilante.

O melhor é o que não se vê

E o que não se vê é o trabalho que a Techart levou a cabo no compartimento do motor. O novo motor 2.5 litros Turbo de quatro cilindros opostos do 718 ganhou 50 cv de potência e 60 Nm de binário máximo.

Os números são agora mais interessantes: 400 cv e 480 Nm de binário máximo (disponível logo às 2.800 rpm). A aceleração dos 0-100km/h cumpre-se em apenas 3,9 segundos, o suficiente para enquadrar o Porsche 911 Carrera S no retrovisor.

Quanto à velocidade máxima, ela é agora de 296 km/h, um valor marginalmente superior aos 285 km/h do 718 Boxster S porque o downforce superior não permite melhor. Opcionalmente, os clientes do Techart 718 Boxster podem ainda escolher um escape desenvolvido pela preparadora exclusivamente para este modelo. O «ronco» do motor flat-four ficará certamente a ganhar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter