Grupo B: os anos loucos do Mundial de Ralis

29/01/2013
1.026 views
Share Button

Documentário sobre uma categoria potente demais para existir, o saudoso Grupo B.

Para os amantes do desporto automóvel o Grupo B é um concentrado dos seguintes ingredientes: devaneio; velocidade; adrenalina; potência e sobretudo talento em doses industriais.

O Grupo B era a apoteose do engenho humano elevado ao cubo. Era um concentrado de tecnologia num só objecto que se  assemelhava (muito…) a um automóvel. Mas não eram automóveis, eram misseis! Furiosos mísseis com mais de 500cv que voavam pelo asfalto, conduzidos por super-homens e impulsionados por motores turbinados capazes de desencalhar navios afundados ou mudar o curso de um rio.

O Grupo B era tudo isto e muito mais. Uma época que não se vai repetir, mas que vai perdurar no nosso imaginário colectivo graças a documentários como este. Façam umas pipocas, desliguem o telemóvel, mandem os vossos filhos ir brincar para a casa dos avós e vejam isto:

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.