Notícias Estes são os pneus mais caros do mundo. Sabe quanto custam

Estes são os pneus mais caros do mundo. Sabe quanto custam

A marca Z Tyre entrou para o Livro de Recordes do Guiness na categoria de “Conjunto de pneus para automóveis mais caro de sempre”. O conjunto foi leiloado por (quase) 535 mil euros.

A empresa Z Tyre recorreu a diamantes italianos e a folhas de ouro de 24 quilates para os acabamentos finais do conjunto de quatro pneus, leiloados por (quase) 535 mil euros. Ou seja, 133 mil euros por cada pneu. Mas haverá alguém que precisa de pneus com este tipo de acabamento? Claro que sim.

RELACIONADO: Ferrari Enzo abandonado no Dubai continua sem dono

Escusado será dizer que tamanha excentricidade só poderia vir da cidade Dubai, Emirados Árabes Unidos, onde pagar 4.3 milhões de euros por uma matrícula é normal. Para os acabamentos finais, a Z Tyre contratou os responsáveis pela construção do palácio presidencial em Abu Dhabi – equipa que não só está habituada a trabalhar com ouro e diamantes, como está familiarizada com este tipo de ideias excêntricas.

O conjunto de pneus não foi feito por encomenda, mas sim para fins de caridade. Todo o valor conseguido no leilão foi doado à caridade, mais propriamente à Zenesis Foundation, um centro educativo para países em desenvolvimento.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter