Notícias Volvo Car Portugal instala tela publicitária que purifica o ar

Ambiente

Volvo Car Portugal instala tela publicitária que purifica o ar

A Volvo Car Portugal quer melhorar o ar que respiramos. Para o fazer instalou pela primeira vez no nosso país uma tela publicitária que purifica o ar.

Volvo Plug-In Hybrid

Presença assídua nas fachadas e outdoors, as telas publicitárias até agora têm tido apenas uma função: anunciar um qualquer produto/serviço. Ora, a Volvo Car Portugal quer mudar isso e por essa razão instalou a primeira tela capaz de combater a poluição atmosférica.

Localizada no Porto (mais precisamente na zona da Avenida da Boavista e da Rua 5 de outubro), esta tela conta com um tratamento de dióxido de titânio que ao receber a luz do sol e dos projetores, ativa um processo de foto catálise.

Segundo a Volvo Car Portugal, quando elementos poluentes como o dióxido de azoto (NO2), dióxido de enxofre e compostos orgânicos voláteis entram em contacto com a tela, este processo de catálise desintegra até 85% destes elementos poluentes.

VÊ TAMBÉM: Volvo XC40 Recharge. Tudo sobre o SUV sueco 100% elétrico
Volvo tela
As cintas utilizadas para fixar a tela são de material reciclável e após a campanha a tela será transformada em diversos artigos, desde sacos, a acessórios de moda e em reutilizações com fins industriais.

De acordo com as previsões da Volvo Car Portugal, a tela deverá estar afixada durante três meses. Durante esse período, a Volvo Cars Portugal estima que a redução de elementos poluentes alcançada pela tela será a equivalente à obtida com 230 árvores no mesmo período de tempo.

VÊ TAMBÉM: Volvo e Geely vão criar nova divisão de motores de combustão

Lá fora não é novidade

Apesar de só agora se estrear em Portugal, esta tecnologia há muito que vem a ser desenvolvida, tendo já sido aplicada em campanhas nos Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido e até em Espanha.

Esta medida é um bom exemplo do plano ambiental da Volvo Cars. Se bem te lembras, a marca sueca pretende entre 2018 e 2025 reduzir a sua pegada de emissões de carbono em 40% e em 2040 tem como objetivo ser uma empresa com um impacto climático neutro.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!