Notícias A Skoda mostrou o Scala, mas “esqueceu-se” de lhe tirar a camuflagem

Antevisão

A Skoda mostrou o Scala, mas “esqueceu-se” de lhe tirar a camuflagem

Só chega em 2019 mas a Skoda já o mostrou. Quer dizer, mais ou menos, pois nas imagens do Scala que a marca divulgou o carro ainda surge envolto em camuflagem.

Skoda Scala

Depois de termos visto as linhas gerais do design do novo Skoda Scala graças ao protótipo Vision RS mostrado em Paris, a marca decidiu divulgar as primeiras fotos espia oficiais. No entanto, como está envolto em camuflagem continuamos sem conseguir perceber até que ponto se mantêm as linhas do protótipo no modelo de produção.

O Scala é o primeiro Skoda a recorrer à plataforma MQB do Grupo Volkswagen. O uso desta permite ao Scala oferecer quotas de habitabilidade próximas às do Octavia, tendo o mesmo espaço para as pernas no banco traseiro que o Octavia (73 mm), maior distância ao teto (982 mm face aos 980 mm oferecidos pelo Octavia) sendo apenas mais pequeno no que diz respeito à largura ao nível dos cotovelos (1425 mm no Scala e 1449 mm no Octavia).

O novo compacto da Skoda mede 4,36 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,47 m de altura, tendo uma distância entre eixos de 2,64 m. Graças às generosas dimensões o Scala tem uma bagageira com 467 l de capacidade que podem ir até aos 1410 l com os bancos rebatidos. Também presentes no novo modelo vão estar as típicas soluções simply clever como o guarda-chuva na porta do condutor e o raspador de gelo na tampa do depósito de combustível.

VÊ TAMBÉM: Anúncio ao Volkswagen Polo “banido” da televisão britânica. Porquê?
Skoda Scala

Cinco motores mas só um é Diesel

A início Scala vai ser proposto com quatro motores: três a gasolina e um Diesel. Entre os motores a gasolina a oferta inicia-se no 1,0 TSI de 95 cv associado a uma caixa manual de cinco velocidades. O 1,0 TSI vai ainda estar disponível numa versão com 115 cv, que surge de série associada à caixa manual de seis velocidades (a DSG de sete velocidades é opcional). Por fim o motor mais potente a gasolina é o 1,5 TSI com 150 cv que pode vir equipado com caixa manual de seis velocidades ou em opção com a DSG de sete velocidades.

Já o único Diesel que vai integrar a gama do Scala é o 1,6 TDI, de 115 cv que surge acoplado de série a uma caixa manual de seis velocidades (como opção pode vir associado à caixa DSG de sete velocidades). Comum às versões Diesel e a gasolina é o uso do sistema start & stop e o sistema de recuperação de energia de travagem.

Mais para o fim de 2019 a marca prevê lançar um motor movido a gás natural, o 1,0 G-TEC de três cilindros e 90 cv associado a uma caixa manual de seis velocidades. A Skoda vai ainda oferecer, como opcional, um sistema que permite ajustar o chassis e que tem duas regulações diferentes (o modo Normal e o modo Sport) sendo selecionáveis através do menu Driving Mode Select.

VÊ TAMBÉM: O adeus às três portas nos SEAT Leon e Mii

Sistemas de segurança vêm dos segmentos superiores

Graças ao recurso à nova plataforma a Skoda vai poder equipar o Scala com inúmeros sistemas de segurança e de assistência à condução herdados dos modelos de segmento superior do Grupo Volkswagen. Assim, o Scala vai oferecer, como opcionais, sistemas como o Side Assist (que indica ao condutor quando um veículo se aproxima para o ultrapassar), o  Cruise Control Adaptativo e o Park Assist.

De série o novo Skoda vai contar com os sistemas Lane Assist e Front Assist sendo que o segundo dispõe do sistema City Emergency Brake que monitoriza a área em frente ao carro enquanto se conduz em zonas urbanas e é capaz de travar em caso de emergência.

Entre o equipamento que a Skoda planeia oferecer no novo Scala encontram-se ainda faróis LED à frente e atrás e, como opcional, o Cockpit Virtual que recorre a um ecrã de 10,25″. O Scala tem chegada prevista aos stands portugueses no segundo trimestre de 2019, não tendo ainda sido divulgados preços.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Kodiaq RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Kodiaq RS chega a Paris com recorde no “inferno verde”