Notícias Volkswagen Touareg. Nova geração quase a chegar

Antevisão

Volkswagen Touareg. Nova geração quase a chegar

A marca alemã divulgou um teaser do futuro Volkswagen Touareg, que será apresentado no próximo mês, em Pequim, na China.

Volkswagen Touareg

A terceira geração do Volkswagen Touareg está perto de ser conhecida. A marca alemã divulgou a sua data de apresentação para o dia 23 de março, em Pequim, na China.

As duas gerações precedentes totalizaram à volta de um milhão de unidades vendidas e, tal como os antecessores, o novo Touareg assumirá o seu lugar como topo de gama na Volkswagen. A apresentação inicial do modelo na China justifica-se por ser o país onde as vendas de SUV mais crescem, além de, naturalmente, ser o maior mercado automóvel mundial.

A terceira geração, tendo em conta o esboço apresentado, revela um desenho mais cinzelado, musculado e angular do que a atual geração. Melhor que um esboço, para se ter uma visão mais clara do que será o futuro Volkswagen Touareg, basta observar o T-Prime GTE Concept, de 2016, que antecipa o novo modelo com grande fidelidade. .

Volkswagen T-Prime Concept GTE
Volkswagen T-Prime Concept GTE

Tecnologia a bordo destaca-se

A nova carroçaria esconde a plataforma MLB Evo, a mesma que já podemos encontrar no Audi Q7, Porsche Cayenne ou até no Bentley Bentayga.

Como topo de gama que é, esperem por uma presença abundante de tecnologia. Destaca-se, segundo o comunicado da marca, pela presença do Innovision Cockpit — um dos maiores painéis digitais no segmento, o que indica também um novo sistema de infoentretenimento. Não se fica pelo interior, já que o novo Volkswagen Touareg também terá suspensão pneumática e direção às quatro rodas.

Híbrido plug-in com presença garantida

Relativamente a motorizações, ainda não existem confirmações finais. Sabe-se que haverá uma motorização híbrida do tipo plug-in tal e qual o concept T-Prime GTE, com os rumores a indicarem abaixo deste motorizações de quatro cilindros turbocomprimidas — tanto a gasolina como a gasóleo. Motorizações V6 são uma probabilidade, considerando mercados como o norte-americano, mas esqueçam extravagâncias como o V10 TDI da primeira geração.

Volkswagen T-Prime Concept GTE

Tal como os outros SUV grandes do grupo alemão, a eletrificação abrangerá, igualmente, a adoção do sistema elétrico de 48V, permitindo o recurso a equipamentos como as barras estabilizadoras elétricas.

Sabe esta resposta?
O novo Stratos, apresentado em 2010, tinha qual carro como a sua base?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Segurem-se. Está prestes a chegar um novo Lancia Stratos!