Eis o primeiro vídeo oficial da nova geração do Volkswagen Polo

Eis o primeiro vídeo oficial da nova geração do Volkswagen Polo

A Volkswagen acaba de nos dar um «sneak peek» da nova geração do Polo, um modelo 100% novo, mas, aparentemente, sem grandes surpresas a nível estético.

Tudo indica que a apresentação oficial do novo Volkswagen Polo aconteça no Salão de Frankfurt, que decorre no próximo mês de setembro. Mas pelo ritmo a que têm chegado novidades acerca do pequeno utilitário alemão, vamos ficar a conhecê-lo bem antes disso.

Desta vez foi a própria Volkswagen a dar algumas pistas – bem explícitas – de como será o seu novo modelo, através de um protótipo camuflado (tal como já tinha feito com o Volkswagen T-Roc):

A NÃO PERDER: Volkswagen apresenta sistema micro-híbrido para o 1.5 TSI Evo. Como funciona?

Este teaser vem apenas confirmar aquilo que já sabíamos. A nova geração do Polo recorre à plataforma MQB, a mesma que acolhe o seu irmão mais velho – Golf – e o seu primo afastado – SEAT Ibiza.

Do novo Volkswagen Polo podemos esperar um modelo com mais ou menos o mesmo comprimento, sendo a largura e, sobretudo, a distância entre eixos que mais crescerão relativamente ao modelo que cessará funções. Uma diferença que deverá refletir-se, naturalmente, no espaço interior e, quem sabe, no comportamento em estrada.

Se no interior alguns elementos poderão transitar diretamente do Golf (recentemente renovado) para o novo Polo, em termos de motorizações os motores a gasolina vão ganhar expressão, com destaque para o 1.0 TSI e o bloco 1.5 TSI. Dito isto, resta-nos esperar por mais novidades da marca de Wolfsburgo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter