Notícias Volkswagen Golf Variant HyMotion: a alternativa que faltava

Volkswagen Golf Variant HyMotion: a alternativa que faltava

A Volkswagen Golf Variant HyMotion surge equipada com um conjunto de baterias de iões de lítio, assim como 4 botijas em fibra de carbono, onde o hidrogénio líquido está armazenado para posterior realização da eletrólise inversa, gerando corrente suficiente para permitir uma autonomia total de 499km.

Volkswagen Golf Variant HyMotion

(R)EVOLUÇÃO VERDE: A Audi está a produzir combustível através da água

A Volkswagen Golf Variant HyMotion conta apenas com a possibilidade de poder carregar as baterias através da recuperação energética da travagem e desaceleração, isto porque a única função das baterias da Volkswagen Golf Variant HyMotion é proporcionar uma maior descarga energética nos arranques e acelerações a fundo. Quanto à típica tampa do depósito esta continua lá, mas com um bocal para o enchimento das botijas de hidrogénio, numa operação que leva apenas 3 minutos.

volkswagen-hymotion-005-1

A performance anda pela média de um veículo com estas características, ou seja, a aceleração dos 0 aos 100km/h é cumprida em 10s, para uma velocidade máxima que não superará os 170km/h.

Com esta oferta a gama Golf torna-se numa das mais completas em termos de oferta energética, num investimento que continuará certamente a render dividendos no mercado norte americano.