Notícias A Volkswagen Autoeuropa tem um novo diretor-geral

Indústria

A Volkswagen Autoeuropa tem um novo diretor-geral

Thomas Hegel Gunther sucede a Miguel Sanches como diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa e assume funções a 1 de dezembro.

Thomas Hegel Gunther
© Autoeuropa

A partir de 1 de dezembro a Volkswagen Autoeuropa vai ter um novo diretor-geral: Thomas Hegel Gunther.

Este cargo era até agora ocupado por Miguel Sanches, que passará a assumir a função de vice-Presidente de operações da Volkswagen do Brasil e região da América do Sul.

A ligação de Miguel Sanches à Autoeuropa começou em 1993. Em 2009, e após ter ocupado diversos cargos nas áreas de montagem e construção de carroçarias, assumiu a função de diretor de produção, cargo que em 2011 passou a desempenhar na Volkswagen do México.

A NÃO PERDER: Teresa Lameiras é a nova Diretora de Comunicação e Marca da SIVA
Miguel Sanches
Miguel Sanches.

Em 2014 assumiu o cargo de vice-presidência de produção e logística e desde 2016 que era o diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa. Nessa função liderou o lançamento do T-Roc e o crescimento da fábrica de Palmela até ao recorde de 254 600 unidades produzidas em 2019.

Agora, nas suas novas funções Miguel Sanches terá como responsabilidade a gestão das unidades de produção do Grupo Volkswagen no Brasil e na Argentina.

O novo diretor-geral

Quanto ao seu sucessor, Thomas Hegel Gunther, a sua ligação à Volkswagen AG começou em 2000 por intermédio de um programa de formação internacional. Entre 2001 e 2004 trabalhou na área de carroçarias em Wolfsburgo e em 2005 tornou-se assistente das áreas de produção e componentes.

Entre 2007 e 2013 teve diversos cargos de gestão na área de componentes e em 2015, tornou-se diretor executivo da SITECH Sp. na Polónia (a unidade responsável pelo fornecimento de bancos) e foi ainda porta-voz do conselho de administração da SITECH Sitztechnik GmbH.

Desde 2018 que Thomas Hegel Gunther é responsável pelo controlo de produção e logística Volkswagen. Agora vai tomar o lugar de Miguel Sanches e as expectativas são altas, principalmente numa altura em que toda a indústria se debate com a escassez de semicondutores.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”