Notícias Vendas da SEAT em alta trazem recorde em março

Mercado

Vendas da SEAT em alta trazem recorde em março

O mês de março foi o melhor de sempre da história da SEAT. Ao mesmo tempo, o primeiro trimestre de 2019 trouxe mais um recorde de vendas.

Vendas da SEAT

Depois de em 2018 batido o seu recorde de unidades vendidas e de ter visto as vendas crescerem pelo sexto ano consecutivo, a SEAT está a manter a “boa forma” em 2019. Prova disso mesmo são as mais de 150 mil unidades vendidas no primeiro trimestre do ano (um novo recorde) e o facto de as vendas da SEAT terem batido em março o seu recorde de entregas num único mês.

Ao todo foram vendidos 62 500 veículos da SEAT em março deste ano, o que corresponde a um crescimento de 3,5% face a março de 2018, mês durante o qual haviam sido vendidos 60 400 modelos da SEAT, valor que correspondia, até agora, ao recorde de entregas num único mês por parte da marca espanhola.

Em relação às contas do primeiro trimestre do ano, a marca espanhola viu as vendas crescerem 8,8% em relação ao mesmo período em 2018, atingindo as 151 400 unidades entregues, um valor bem superior ao anterior recorde de 139 200 unidades estabelecido no primeiro trimestre do ano passado.

VÊ TAMBÉM: SEAT el-Born aponta o caminho da eletrificação à SEAT
SEAT Tarraco
O Vice-presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths acredita que o SEAT Tarraco vai ajudar a impulsionar ainda mais as vendas da SEAT.

A CUPRA também ajudou

A ajudar os dois recordes alcançados pela SEAT encontram-se as vendas da CUPRA (cujo resultado é integrado no valor total de vendas da SEAT). É que no primeiro trimestre de 2019 a CUPRA viu as vendas crescerem 115,7% face ao trimestre equivalente do ano passado, alcançando as 6000 unidades vendidas.

Em relação aos principais mercados da SEAT, estes continuam a ser a Espanha e a Alemanha, com 29 400 unidades vendidas e com um crescimento de 2,9% e de 16,2%, respetivamente. No entanto, nenhum deles assistiu a um crescimento de vendas como o que ocorreu na Argélia, onde a SEAT vendeu mais 38,8%, alcançando as 10 000 unidades.

O resultado excecional da CUPRA no primeiro trimestre incentiva-nos a continuar a alargar a presença da marca na Europa e em regiões estratégicas como o Norte de África e a América Latina.

Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA

Acerca destes resultados, Wayne Grifiths, Vice-presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, referiu “contar com uma gama nova e ampla de produtos permitiu-nos continuar a bater recordes no primeiro trimestre do ano”, salientando ainda que devido às incertezas e desafios do cenário económico o recorde alcançado reveste-se de ainda maior importância.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola