Notícias Como novo! Mazda RX-7 com 475 km custa mais que alguns desportivos atuais

Venda

Como novo! Mazda RX-7 com 475 km custa mais que alguns desportivos atuais

Com menos de 1000 km e apenas um dono, este Mazda RX-7 é um autêntico unicórnio. Agora procura um novo dono.

Mazda RX-7 FD

Enquanto esperamos pelo novo «papel» do motor Wankel como extensor de autonomia, este Mazda RX-7 imaculado relembra-nos de uma era passada na marca de Hiroshima.

Anunciado no site alemão mobile.de, este RX-7parece acabado de sair da fábrica. Contudo, tal aconteceu em 1992 e desde então este RX-7 percorreu apenas 475 km, nenhum deles em estrada aberta, mas sim em espaços de exibição.

Com apenas um dono, o anúncio diz-nos que este terá sido o primeiro Mazda RX-7 FD a ser exportado para os EUA. Apesar disso, o desportivo japonês passou praticamente toda a sua «vida» numa garagem deste lado do Atlântico, na Alemanha, integrando uma coleção privada de automóveis.

LEIAM TAMBÉM: CX-60. Já sabemos os preços do primeiro híbrido plug-in da Mazda
Mazda RX-7

Todo esse cuidado refletiu-se no estado da pintura, interior e mecânica imaculados. Por fim, no campo do equipamento este RX-7 conta com «luxos» como o sistema de som da Bose com leitor de CD, o ar condicionado ou o teto de abrir.

Quanto ao preço, os interessado nesta autêntica «máquina do tempo» terão de desembolsar 159 mil euros, um valor elevado, mas que é facilmente justificado pelo estado de conservação deste RX-7.

O Mazda RX-7

A FD foi a terceira e última geração do Mazda RX-7. No total manteve-se em produção durante 10 anos e é, sem dúvida, a mais marcante de todas.

Afinal de contas, foi esta geração do RX-7 que mais «sofreu» na sua popularidade com o impacto da Playstation e do Gran Turismo.

Debaixo do capô contava com a derradeira incarnação do 13B (13B-REW) que nesta unidade debita 239 cv. Acoplado a uma caixa manual de cinco relações, o motor rotativo enviava a potência às rodas traseiras onde um diferencial autoblocante ajuda a «gerir» o binário.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mazda 323 GT-R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

10 desportivos de que já ninguém se recorda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

10 desportivos de que já ninguém se recorda