Notícias Troféu C1 e equipa Razão Automóvel regressam às pistas este fim de semana

Troféu C1 Learn & Drive 2021

Troféu C1 e equipa Razão Automóvel regressam às pistas este fim de semana

Depois de uma longa espera, o Troféu C1 e a equipa Razão Autmóvel vão voltar às pistas. A primeira prova é já este fim de semana em Braga.

Troféu C1

Depois de no último fim de semana ter acolhido a final da C1 Academy Razão Automóvel 2021, o circuito Vasco Sameiro em Braga recebe, já este fim de semana, a primeira prova da temporada de 2021 do Troféu C1 Learn & Drive.

Assim, após um interregno de alguns meses, as corridas com o pequeno Citroën C1 estão de volta. A prova de abertura desta terceira temporada vai contar com 33 equipas à partida.

Acerca desta primeira prova, André Marques, responsável da Motor Sponsor, afirmou: “O próximo fim de semana de corridas em Braga tem um tremendo significado para a Motor Sponsor, para o Troféu C1 e para as Single Seater Series. O último ano foi difícil e extremamente desafiante. Apesar de termos conseguido realizar corridas em plena pandemia, tivemos de combater a incerteza provocada pelo vírus”.

A NÃO PERDER: Troféu C1 Learn & Drive. Afinal quanto custa participar?

A isto acrescentou: “Apesar de tudo, trabalhámos de forma incessante para que as competições voltassem às pistas em 2021 e isso está prestes a acontecer. Os números de participantes são, para esta realidade, excelentes. É o ponto de partida para um ano que, acreditamos, possa ser muito positivo”.

A primeira prova

Primeira das três provas desta temporada do Troféu C1 Learn & Drive, as “6 horas de Braga” vão também marcar a estreia de Gonçalo Raminhos na equipa Razão Automóvel.

Se bem se recordam, no passado fim de semana o jovem piloto impôs-se aos seus concorrentes e venceu a segunda edição da C1 Academy Razão Automóvel.

Troféu C1 vencedor
Gonçalo Raminhos, o vencedor da C1 Academy Razão Automóvel, com Guilherme Costa e Diogo Teixeira.

Quanto às restantes provas da temporada, a 28 de agosto os pequenos Citroën C1 voltam a sair para as pistas para as “6 horas do Algarve” e a 13 de novembro regressam à cidade dos arcebispos para disputar as “6 x 1h de Braga”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris