Notícias Em homenagem à original. Toyota Tundra recebe pintura única

Pandra 2.0

Em homenagem à original. Toyota Tundra recebe pintura única

A história de Allyn Pierce e da sua Toyota Tundra… ou Pandra, como lhe chama, ainda não terminou. Recebeu uma nova pintura, e não podia ser mais evocativa.

Toyota Tundra

Em novembro do ano passado, contámos-vos a história de Allyn Pierce, em como usou a sua viatura particular, uma Toyota Tundra, carinhosamente chamada de Pandra, como veículo de evacuação para dezenas de pessoas durante os violentos incêndios que devastaram o estado da Califórnia, nos EUA.

Além de perder a sua pick-up — ficando seriamente danificada devido ao intenso calor que teve de suportar —, perderia também o seu trabalho como enfermeiro no hospital e também a sua casa, ambos consumidos pelas chamas.

Ao saber-se desta história de heroísmo, a Toyota USA avançou com a oferta de uma nova Tundra, promessa cumprida pouco tempo depois.

RELACIONADO: O prometido é devido. Toyota entrega nova Tundra ao enfermeiro herói
Toyota Tundra
A Toyota Tundra ou Pandra original, após ter enfrentado as chamas

Na altura, também a Rockstar Garage avançou para ajudar Allyn Pierce, tendo-se oferecido para transformar a Toyota Tundra exatamente com as mesmas especificações da Pandra original — esta estava alterada com equipamento para a prática de todo o terreno.

Ao fim destes meses todos, a Rockstar Garage completou finalmente o trabalho, mas com uma surpresa adicional. Reparem no esquema de pintura da Pandra 2.0… Essencialmente deram-lhe o mesmo aspeto com que ficou a Pandra original após ter enfrentado as chamas.

A Rockstar Garage recorreu aos serviços da Team + Bullet Liner para conseguir simular o efeito queimado da original. Curiosamente, não começaram por usar tinta, mas sim um revestimento protetor geralmente aplicado ao interior das caixas de carga das pick-up, que não só ajuda a torná-las mais resistentes a danos, como também tem propriedades anti-derrapantes.

Sendo mais espesso do que tinta para automóveis, tornou-se no material ideal para simular as bolhas e tinta derretida que foram observadas na Toyota Tundra original. Após esta base, então sim, começou-se a aplicar vários tons de castanho, de modo a conseguir o aspeto queimado, com os detalhes finais a serem efetuados com recurso a um aerógrafo.

VÊ TAMBÉM: Sem BMW existia um novo Supra? A resposta da Toyota em vídeo

Aparte a ausência de plásticos derretidos, o resultado final torna a Toyota Tundra ou Pandra 2.0 praticamente indistinguível da Pandra original — isto se não olharmos para as enormes rodas que a equipam.

Sabe esta resposta?
Quantas motorizações híbridas o novo Toyota Corolla tem?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante dos dois híbridos do Toyota Corolla. Fórmula vencedora?