Notícias A Toyota Tundra é o improvável veículo de um herói

Heróico

A Toyota Tundra é o improvável veículo de um herói

A Califórnia está a ser devastada por inúmeros incêndios florestais. No meio da tragédia surgiu um herói com um veículo improvável.

Toyota Tundra incêndios

Por norma associamos à imagem dos carros dos heróis algo muito potente e futurista, um pouco como o famoso Batmobile. No entanto todos sabemos que na vida real as coisas não são bem assim, e tal como os verdadeiros heróis não usam capa e collants, os seus carros também assumem uma forma bem mais simples, como por exemplo a de uma pick-up.

A história que te contamos foi divulgada pelo jornalista do New York Times, Jack Nicas, que através do seu Twitter deu a conhecer ao mundo o enfermeiro Allyn Pierce e a sua Toyota Tundra (a irmã maior da Hilux) que ele carinhosamente apelidava de Pandra.

Tudo começou quando Allyn e alguns colegas se viram bloqueados na estrada tentando fugir às chamas com tantos outros motoristas. Após alguém, num bulldozer, ter conseguido desimpedir a estrada o suficiente para permitir a sua passagem, Allyn Pierce não seguiu o caminho para a segurança… Ele voltou para trás, para a localidade de Paradise, onde trabalhava no hospital, enfrentando novamente as chamas.

VÊ TAMBÉM: Toyota Hilux faz 50 anos. Celebrámos ao volante das novas versões especiais

De regresso ao hospital encontrou à volta de duas dúzias de pessoas a precisar de ajuda. A partir desse momento e em conjunto com polícias e paramédicos — que “assaltaram” o hospital em busca de equipamento para tratamento — montaram um centro de triagem no acesso ao hospital, mas após o próprio hospital ter começado a arder afastaram-se à volta de 90 m para o heliporto do hospital.

Entretanto os bombeiros conseguiram abrir um caminho que permitiu a fuga dos feridos e de todos aqueles que ali estavam, com a Toyota Tundra a servir de veículo de evacuação, avançando novamente por entre as chamas até levar Allyn e alguns feridos até um local seguro.

A Toyota também quer ajudar

O resultado de todo esse altruísmo é visível nas imagens: a Toyota Tundra ou Pandra, passou a ter a cor de um marshmallow tostado e viu a maioria dos seus plásticos ficarem completamente derretidos, mas sem nunca deixar de trabalhar.

Quando teve conhecimento da história a Toyota USA recorreu ao Instagram para assegurar que vai oferecer ao novo herói californiano uma nova Tundra idêntica àquela que ele sacrificou para salvar vidas.

 

Gostaríamos de dizer que foi um final feliz para esta história de contornos dramáticos, mas a vida de Allyn Pierce e da sua família foi seriamente afetada pelos incêndios. Não só perdeu o seu local de trabalho no hospital, como também perdeu a sua casa, a qual o fogo também consumiu.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota Yaris GRMN?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Yaris GRMN vs Renault Clio R.S. 18. Qual é o mais rápido?