Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Grupo PSA. Condução 100% autónoma vai chegar dentro de 3 anos

O Grupo PSA conseguiu a obter autorizações em França para levar a cabo experiências em veículos autónomos com condutores “amadores”.

A condução autónoma e a eletrificação são, indiscutivelmente, dois dos temas quentes da atualidade da indústria automóvel, e o Grupo PSA está ativo em ambas as frentes.

Se por um lado a PSA já garantiu que pretende pretende lançar quatro modelos elétricos até 2021, por outro o grupo francês tem em marcha desde o ano passado um programa de desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma.

RELACIONADO: PSA poderá adquirir a Opel. Os detalhes de uma Aliança com 5 anos.

Desde julho de 2015, os protótipos testados por especialistas já percorreram 120.000 km na Europa. Agora, o Grupo PSA conseguiu a obter autorizações em França para levar a cabo experiências em veículos autónomos com condutores “amadores”, ao longo de 2000 km de vias rápidas. Os testes arrancam no próximo mês.

A partir de 2020, estas tecnologias que permitem delegar o controlo da condução ao veículo vão chegar aos modelos produção do Grupo PSA. Será caso para dizer, no meu tempo os carros tinham volante?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias