Notícias Tesla Model S entre os três carros de produção mais rápidos de sempre

Duelo

Tesla Model S entre os três carros de produção mais rápidos de sempre

Os únicos superdesportivos capazes de fazer frente ao Tesla Model S P100D são o Ferrari LaFerrari e o Porsche 918 Spyder.

Tesla Model S

Segundo Elon Musk, o Tesla Model S P100D é o terceiro automóvel de produção mais rápido de sempre. Graças a um novo pack de baterias com maior potência e ao modo Ludicrous, a mais recente evolução do modelo americano necessita de apenas 2.5 segundos para cumprir o sprint dos 0 aos 100km/h. Neste exercício é apenas superado pelo Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder.

Para além da nova bateria de 100 kWh aumentar significativamente a sua potência, aumenta também o alcance para os 507 km, o que faz do Model S o carro elétrico com mais autonomia do momento.

A NÃO PERDER: Sabias que afinal o Tesla Model S… flutua?

Acho um marco bastante significativo que um dos carro mais rápidos do mundo, é elétrico. Com isto, conseguimos transmitir a mensagem que a condução elétrica veio para ficar.

Elon Musk, CEO da Tesla

As novidades não ficam por aqui. Ainda em conferência de imprensa, Musk afirma que este pack de baterias se estende também ao SUV Tesla Model X, que lhe permite atingir a meta dos 100 km/h em apenas 2.9 segundos (contra os 3.3 segundos originais) e alcançar os 465 km de autonomia. Segundo o CEO, “vamos dar a possibilidade aos nossos clientes de terem um SUV de sete lugares que consegue ‘bater’ o McLaren P1. É de loucos!”.

Os clientes que já encomendaram o Tesla Model S P100D mas ainda estão à espera do modelo, podem alterar o seu pedido e encomendar com o novo pack de baterias. Os donos do Model X, podem dirigir-se a uma oficina da marca e fazer o upgrade (por aproximadamente, 18 mil euros) para as especificações acima referidas.