Arranque a Frio

David contra Golias. Model 3 Performance enfrenta GT 63 S 4 Portas

Uma drag race entre o Tesla Model 3 Performance e o Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas pode parecer injusta. Mas este vídeo prova que as aparências iludem.

À primeira vista, o Tesla Model 3 Performance  e o Mercedes-AMG GT 63 S 4 Portas estão longe de ser comparáveis, seja pelo preço, dimensões ou segmento em que se encontram.

No entanto, isso não demoveu o famoso apresentador Tiff Needell a colocar os dois frente a frente numa drag race que mais parece o histórico confronto entre David e Golias.

De um lado, a berlina elétrica mais vendida na Europa (e no mundo) apresenta-se com dois motores, tração integral, 450 cv e 639 Nm, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,4s,

A estes números, o Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas responde com um enorme V8 biturbo, com 4.0 l, 630 cv e 663 Nm. Dotado de tração integral, este cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,2s.

Apresentados os números, a vitória parece atribuída ainda antes do sinal de partida. No entanto, aconselhamos-te a ver o vídeo pois por vezes as aparências iludem.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG GT R em vídeo. Que ABUSO de carro!

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos

Mais artigos em Notícias