Notícias Primeira Tesla Cybertruck chega a Portugal em maio

Apresentação

Primeira Tesla Cybertruck chega a Portugal em maio

Quem tiver curiosidade para ver «ao vivo» a Tesla Cybertruck poderá fazê-lo já no próximo mês de maio, nos Tesla Center de Lisboa e Porto.

A Tesla acaba de anunciar que a sua pick-up Cybertruck, revelada no final do ano passado, vai «aterrar» em terras lusas já no próximo mês. Não para efeitos de comercialização mas sim de promoção da marca. Um evento que a Tesla apelidou de Cyber Odyssey.

Assim, quem quiser ver a Tesla Cybertruck «ao vivo» poderá deslocar-se ao Tesla Center, no Porto, no dia 11 de de maio. Será o local da primeira apresentação em Portugal.

Daqui seguirá para o Tesla Center em Belas (Lisboa), onde estará de 15 a 16 de maio.

Não vai vender em Portugal

Para já, a Tesla Cybertruck só está disponível no mercado norte-americano, onde está em comercialização desde dezembro de 2023. Ainda não há datas para a sua comercialização fora deste mercado.

Relativamente à Europa, os planos de comercialização são mais simples: não existem nem vão existir. A Tesla Cybertruck não respeita as normas de segurança europeias, no que diz respeito à segurança para peões, devido às formas da sua carroçaria.

Números nunca antes vistos

Recordamos que a Tesla Cybertruck não é uma pick-up convencional. É capaz de parar balas e… flechas com pontas perfurantes de metal e pesa nada mais, nada menos, do que 3104 kg (!). Ainda assim anuncia 2,7s dos 0 aos 60 mph (96km/h).

esla Cyberquad moto4 elétrica
© Tesla A partir do próximo mês e até 7 de julho, a Cybertruck será exibida em mais de cem locais em 20 países

A versão trimotor debita 857 cv e anuncia 13 960 Nm de binário — não é por acaso que foi batizada de “Cyberbeast” —, sendo que a versão de dois motores, a chamada  “All Wheel Drive”, anuncia 608 cv e 4,1s nos 0-96 km/h com rollout. Sendo que existe ainda uma versão de um motor (Rear Wheel Drive) que só estará disponível em 2025.

Para não falar no design atípico com uma «pele» em aço inoxidável, obrigando a Tesla a criar uma liga específica deste material para a Cybertruck.