Notícias Tarraco e-HYBRID. Tudo sobre o novo híbrido plug-in da SEAT

Apresentação

Tarraco e-HYBRID. Tudo sobre o novo híbrido plug-in da SEAT

Revelado há cerca de um ano, o novo SEAT Tarraco e-HYBRID, a variante híbrida plug-in do SUV espanhol, entrou agora em produção.

SEAT Tarraco e-Hybrid

Demorou, mas não falhou. Depois de há cerca de um ano o termos conhecido no Salão de Frankfurt, o SEAT Tarraco e-HYBRID, a variante híbrida plug-in do SUV espanhol, entrou agora em produção.

Terceiro modelo eletrificado da SEAT (não te esqueças que a marca espanhola tem já as variantes híbridas plug-in do Leon e o Mii electric), visualmente o Tarraco e-HYBRID é praticamente idêntico às variantes equipadas apenas com motor de combustão.

Desta forma, as principais diferenças surgem no capítulo mecânico, área na qual o SEAT Tarraco e-HYBRID “casa” o 1.4 TSI de 150 cv com um motor elétrico de 115 cv (85 kW) alimentado por uma bateria de iões de lítio com 13 kWh.

VÊ TAMBÉM: Testámos o SEAT Tarraco 2.0 TDI. É este o motor certo?
SEAT Tarraco e-HYBRID

O resultado final é uma potência máxima combinada de 245 cv e um binário de 400 Nm que são geridos por intermédio de uma caixa automática DSG de seis relações.

Modos de condução não lhe faltam

Com uma autonomia 100% elétrica de até 49 km (ciclo WLTP), o Tarraco e-HYBRID arranca sempre em modo elétrico enquanto a bateria tem carga suficiente. Já quando a carga da bateria desce abaixo de um determinado nível ou a velocidade excede os 140 km/h o SUV da SEAT passa, automaticamente, para o modo Hybrid.

Por falar nos modos de condução, além dos modos Hybrid (automático ou manual) temos o modo s-Boost (mais desportivo) e o e-Mode, que torna mais fácil conduzir em meio urbano em modo 100% elétrico.

SEAT Tarraco e-HYBRID
VÊ TAMBÉM: No centro de teste de motores da SEAT é possível testar motores durante 200 000 km sem paragens

Graças a tudo isto, o SEAT Tarraco e-HYBRID anuncia emissões de CO2 entre 37 e 46,4 g/km e consumos entre 1,6 e 2 l/100 km (ciclo WLTP).

Por fim, no que ao carregamento diz respeito, através de uma wallbox com 3,6 kWh é possível recarregar a bateria em 3,5 horas. Já numa tomada de 2,3 kW o tempo de carregamento é um pouco menos de cinco horas.

SEAT Tarraco e-HYBRID

Quando chega?

Com chegada ao mercado prevista para o primeiro trimestre de 2021, ainda não sabemos quanto deverá custar em Portugal o novo SEAT Tarraco e-HYBRID.

O que já sabemos é que este se deverá apresentar em dois níveis de equipamento — Xcellence e FR — e estará disponível na versão de cinco lugares.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?