Lançamento

SEAT Leon e-HYBRID. Tudo sobre o primeiro híbrido plug-in da SEAT

Disponível nas versões de cinco portas e carrinha, o SEAT Leon e-HYBRID chega ao mercado como o primeiro híbrido plug-in da marca espanhola.

Já disponível há algum tempo no nosso mercado, a gama do SEAT Leon vai voltar a crescer com a chegada de inédita variante híbrida plug-in, o SEAT Leon e-HYBRID.

Disponível nos formatos hatchback e carrinha (Sportstourer), o Leon e-HYBRID apresenta-se como o primeiro modelo na história da marca espanhola a recorrer à tecnologia híbrida plug-in.

Esteticamente, o Leon e-HYBRID destaca-se dos restantes Leon por dois pormenores: o logótipo e-HYBRID, colocado no lado direito da porta da bagageira e a porta de carregamento junto à roda dianteira esquerda. Já as jantes de 18” Aero, apesar de estarem disponíveis na restante gama, foram especialmente desenhadas para o SEAT Leon e-HYBRID.

VÊ TAMBÉM: SEAT Leon Sportstourer FR 1.5 eTSI. O que vale a nova carrinha espanhola?
SEAT Leon e-HYBRID

Já no interior, a grande diferença prende-se com a perda de capacidade da bagageira para acomodar as baterias. Desta forma, o Leon e-HYBRID de cinco portas oferece 270 litros de capacidade enquanto a versão Sportstourer disponibiliza uma bagageira com 470 litros, respetivamente menos 110 l e 150 l que os “irmãos” a combustão.

Os números do Leon e-HYBRID

A dar vida ao primeiro híbrido plug-in da SEAT encontramos um o motor a gasolina 1.4 TSI de 150 cv que surge associado a um motor elétrico com 115 cv (85 kW) para obter uma potência máxima combinada de 204 cv e um binário de 350 Nm. Valores que são enviados às rodas dianteiras através de uma caixa automática DSG de seis velocidades com tecnologia shift-by-wire.

A alimentar o motor elétrico encontra-se uma bateria de 13 kWh que oferece até 64 km de autonomia elétrica (ciclo WLTP) a velocidades de até 140 km/h. Quanto ao carregamento num carregador de 3,6 kW (Wallbox) este demora 3h40min, já numa tomada de 2,3 kW demora seis horas.

SEAT Leon e-HYBRID
VÊ TAMBÉM: A SEAT quer fazer peças para automóveis com… casca de arroz

Equipado com quatro modos de condução — Eco, Normal, Sport e Individual — o SEAT Leon e-HYBRID anuncia consumos de 1,1 a 1,3 l/100 km e emissões de CO2 de 25 a 30 g/km (ciclo WLTP). Tudo isto apesar de esta variante híbrida plug-in acusar generosos 1614 kg e 1658 kg, carro e carrinha, respetivamente.

Disponível em dois níveis de equipamento (Xcellence e FR), ainda não foram anunciados os preços para os novos SEAT Leon e-HYBRID para o mercado nacional.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?

Mais artigos em Notícias