Notícias A parceria Smart Brabus faz 15 anos. Só havia uma forma de comemorar

Lançamento

A parceria Smart Brabus faz 15 anos. Só havia uma forma de comemorar

A versão comemorativa para os Smart Brabus ForTwo e Cabrio acrescenta um estilo único ao citadino alemão. As primeiras unidades chegam no final do ano.

Smart Fortwo Brabus 15th Anniversary

Como muitas outras preparadoras, a Brabus nasceu do sonho de um entusiasta por automóveis – Bodo Buschmann – em modificar ele próprio os seus carros, em 1977. Aquilo que começou por ser uma pequena casa de tuning na cidade alemã de Bottrop foi-se tornando, paulatinamente, na maior preparadora de modelos Mercedes-Benz, a seguir à AMG, e mais tarde dos citadinos Smart.

O sucesso foi tal que em 2002 as duas empresas – Brabus e Smart – avançaram para uma joint venture, pouco antes do Salão de Genebra desse ano, onde foi apresentado o Smart Brabus 1st Edition.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender. Os primórdios do tuning

Desde então passaram 15 anos, mas o objetivo mantém-se o mesmo: acrescentar mais dinamismo e um estilo mais desportivo aos citadinos Smart. Nesse sentido, não haveria melhor forma de comemorar os 15 anos desta parceria do que com uma edição especial.

smart BRABUS 15th anniversary edition

Por fora, o Smart Brabus foi pintado com o prateado “anniversary silver”, enquanto que o difusor traseiro, as jantes de 17 polegadas e a terceira luz de travão assumem tons mais escuros. As capas dos espelhos adotaram um look estilo fibra de carbono.

No interior, esta versão baseia-se na linha de equipamento “passion” e traz bancos desportivos Brabus Xclusive, com as inscrições 15th anniversary no encosto de cabeça. Volante e tablier são em pele com costuras em cinzento e tapetes em veludo feitos por medida. As molduras do painel de instrumentos também foram pintadas com a cor exterior “anniversary silver”.

Esta versão comemorativa está disponível com duas motorizações: o bloco tricilíndrico de 898 cm3 com dois níveis de potência (90 e 109 cv), nas carroçarias Coupé e Cabrio, e o elétrico Fortwo Electric Drive, com 81 cv e 160 Nm.

O Smart Brabus “15th anniversary edition” está limitado às 150 unidades e já está disponível para encomenda – as primeiras unidades chegam no final do ano.

Sabe esta resposta?
Os novos motores 1.2 e 1.4 litros da Mercedes-Benz estão a ser desenvolvidos em parceria com a...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novos motores da Mercedes-Benz desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan