Notícias Novos motores da Mercedes-Benz desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan

Antevisão

Novos motores da Mercedes-Benz desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan

Estamos a poucos meses de conhecer a nova geração do Mercedes Benz Classe A. E com ele vão nascer também dois novos motores a gasolina.

Como é sabido, a Mercedes-Benz está a ultimar pormenores para a apresentação oficial da nova geração do Classe A, cujo lançamento deverá ocorrer algures no próximo ano.

O modelo alemão deriva da nova plataforma da Mercedes-Benz dedicada a modelos de tração dianteira – que ao todo vai dar origem a oito novos modelos, mais três do que na arquitetura atual. Embora ainda não haja qualquer informação oficial sobre quais serão os restantes membros da família, não é difícil de prever quem são os candidatos. Além do Classe A hatchback (em baixo) e a nova variante de três volumes, estão previstas as respetivas derivações Classe B, CLA, GLA e, quem sabe, o GLB. Sem esquecer as versões com cunho AMG.

Mercedes-Benz Classe A motores
Take a selfie

Com estes modelos vão nascer também dois novos motores de quatro cilindros a gasolina, um com 1.2 e outro com 1.4 litros de capacidade. Estes motores vão ser desenvolvidos pela Daimler em conjunto com a aliança Renault-Nissan.

Estes dois novos motores vão equipar apenas as versões de acesso à gama Mercedes-Benz. Vão ser exclusivos desta nova plataforma devido à posição adoptada (em posição transversal).

RELACIONADO Mercedes-Benz abandona motores Diesel nos EUA

Paralelamente, a marca alemã está a trabalhar no sucessor do mais pujante M274, que deverá adotar o nome de código M260. Este motor será oferecido as versões 1.6 e 2.0 litros.

Sabe esta resposta?
Em que ano começou a produção do Mercedes-Benz SLR McLaren?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O desportivo da Mercedes-Benz que «respirava» pela estrela