Novo SEAT Leon Cupra com 300 cv de potência

Novo SEAT Leon Cupra com 300 cv de potência

hatchback

O novo Leon Cupra estreia o motor mais potente na história da SEAT e o sistema de tração integral 4Drive na variante ST.

“Em equipa vencedora não se mexe”. Foi esta a lógica por detrás da renovação do SEAT Leon, que pudemos conhecer em primeira mão em Barcelona. Na versão desportiva SEAT Leon Cupra, agora revelada, pode dizer-se que a marca espanhola optou por seguir pelo mesmo caminho, aproveitando ao máximo os argumentos que contribuíram para o sucesso do anterior modelo.

Mais uma vez, o novo SEAT Leon Cupra chega repleto da mais recente tecnologia da SEAT e com as funcionalidades dos restantes modelos da nova gama Leon. Equipado de série com controlo de chassis adaptativo (DCC), sistema de direção progressiva e autoblocante eletrónico de diferencial, o Leon Cupra acrescenta novos sistemas de assistência à condução (como o Sistema de Assistência em Trânsito, Assistente de Faixa de Rodagem, Cruise Control Adaptativo), tecnologias de segurança e conetividade.

TESTADO: Já conduzimos o renovado SEAT Leon

O Media System Plus com um ecrã de oito polegadas úteis destaca-se na nova geração de sistemas infotenimento, sendo também a primeira vez que o Leon Cupra recebe a consola central com Connectivity Box (que inclui carregador de telemóvel sem fios e antena GSM com amplificador de sinal para as zonas com baixa cobertura).

seat-leon-cupra-2

Quanto ao bloco 2.0 TSI, confirma-se o incremento de potência para os 300 cavalos, que faz do novo Leon Cupra o mais potente modelo de série alguma vez produzido pela marca espanhola. Além dos 10 cavalos adicionais face ao seu antecessor, o novo Leon Cupra sobe dos 350 Nm para os 380 Nm de binário máximo, disponíveis numa faixa de rotações que se estende entre as 1800 rpm e as 5500 rpm. De acordo com a SEAT, o resultado é “uma resposta de acelerador convicta e poderosa praticamente desde o ralenti até perto do corte do motor”.

Outra das novidades recai sobre a versão familiar ST. À semelhança da primeira geração do Leon Cupra, lançada no ano 2000, o novo modelo beneficia de tração integral, agora com o sistema 4Drive (em conjunto com caixa automática de dupla embraiagem DSG).

As primeiras entregas do novo Leon Cupra começam a ser feitas na primavera, mas para já, os preços para o mercado nacional ainda não foram revelados.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter