Notícias Renault Koleos renovado vem com dois novos motores Diesel

Apresentação

Renault Koleos renovado vem com dois novos motores Diesel

A Renault decidiu que era altura de renovar o seu maior SUV e ofereceu ao Koleos um visual renovado, mais equipamento e dois novos motores Diesel.

Renault Koleos

Lançada no mercado europeu há dois anos e vendida em mais de 93 países, a segunda geração do Renault Koleos foi agora alvo da habitual “renovação de meia idade” recebendo um reforço tecnológico, novos motores e, claro está, alguns retoques estéticos.

Começando pela estética, as mudanças são bastante discretas (tal como aconteceu com o Kadjar). As principais diferenças consistem numa nova grelha dianteira, proteções inferiores redesenhadas, mais alguns cromados, faróis LED de série em toda a gama, novas jantes de liga leve e a nova cor “Vintage Red”.

Quanto ao interior, a renovação trouxe melhoramentos ao nível dos materiais usados, novos detalhes de acabamento e a possibilidade de reclinar as costas dos bancos traseiros em duas posições diferentes. No que diz respeito ao sistema de infotainment, este passou contar com o sistema Apple CarPlay.

VÊ TAMBÉM: Grandland X Hybrid4. SUV híbrido plug-in é o mais potente dos Opel à venda
Renault Koleos
O sistema de travagem autónoma de emergência passou a contar com uma nova função de deteção de peões.

Novos motores são a maior das novidades

Se no exterior e no interior as mudanças são discretas, o mesmo não acontece a nível mecânico. A Renault aproveitou a renovação do Koleos e ofereceu-lhe não um, mas dois novos motores Diesel, um com 1.7 l e outro com 2.0 l, ambos associados à caixa automática X-Tronic (a caixa CVT desenvolvida pela Nissan).

O motor de 1.7 l (designado Blue dCi 150 X-Tronic) desenvolve 150 cv e 340 Nm de binário e vem substituir o antigo 1.6 dCi estando disponível com tração dianteira. Em relação aos consumos, a Renault anuncia valores na casa dos 5,4 l/100km e as emissões ficam-se pelas 143 g/km (valores WLTP convertidos para NEDC).

Renault Koleos
No interior as mudanças são praticamente imperceptíveis.

Já o motor de 2.0 l, cuja designação oficial é Blue dCi 190 X-Tronic All Mode 4×4-i, oferece 190 cv e 380 Nm de binário, surgindo associado ao sistema de tração integral. Apesar de ainda não estarem disponíveis valores relativos aos consumos, a Renault anuncia que as emissões de CO2 são de 150 g/km (valores WLTP convertidos para NEDC).

Para já, a Renault ainda não divulgou quando é que o renovado Koleos chega ao mercado nem quanto é que vai custar em Portugal. No entanto, de acordo com a Autocar, os preços do maior dos SUV da marca francesa deverão ser anunciados em julho estando as entregas marcadas para outubro.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Renault Mégane R.S. Trophy?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane R.S. Trophy. Amor à primeira curva?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Renault Mégane R.S. Trophy. Amor à primeira curva?