Notícias Reloaded by Creators. Programa de compra e restauro de clássicos

Restauro

Reloaded by Creators. Programa de compra e restauro de clássicos

Poderia ser o nome de um filme, mas é antes o nome de um programa de restauro de clássicos, que promete devolver à estrada grandes máquinas de outros tempos, em estado irrepreensível.

Alfa Romeo SZ, Reloaded by Creators

É caso para dizer que, nem só dos modelos mais modernos vive o mundo automóvel. É um facto! Os clássicos que marcam a história e a evolução automóvel até aos dias de hoje, são tão ou mais importantes que os modelos que marcam a chegada da condução autónoma e de sistemas que teimam em “apitar” por tudo e por nada.

Os sons predominantes ao volante de um clássico são outros, e por sinal bem mais entusiasmantes e autênticos, mas chega de divagações.

Pegando neste mote, a Fiat, Abarth, Alfa Romeo e Lancia desenvolveram um programa para compra, restauro e posterior venda de carros clássicos. São estas ideias que nós aplaudimos, e gostamos, afinal passamos os dias em redor desta realidade, aqui na Razão Automóvel, que se situa nas instalações da SportClasse, onde todos os meses regressam ao asfalto vários modelos Porsche. 

Várias marcas já têm programas, ou divisões, com esta finalidade, é o caso da Mercedes-Benz, da BMW, e até mais recentemente da Jaguar e Land Rover, que até anunciou recentemente o restauro de um modelo especial.

Foi no âmbito do Salão Retrómobile de Paris, um dos mais importantes salões de automóveis clássicos da Europa, que a FCA Heritage apresentou o programa denominado “Reloaded by Creators”. Na prática é um serviço de restauro e venda de veículos clássicos.

Certificados
Todos os veículos clássicos vendidos, serão alvo de um profundo restauro, que os colocará em perfeito estado, como se tivessem a sair do concessionário, há muitos anos atrás. Para além disso, todos serão acompanhados de um certificado de autenticidade.

Objetivo

O programa selecionará modelos com interesse histórico e de elevado valor, e que serão peças importantes em qualquer coleção, seja ela privada ou não.

O valor conseguido com a venda dos veículos restaurados pelo programa “Reloaded by Creators” será em parte convertido para a compra de novos modelos para a coleção de carros da FCA.

Sabe esta resposta?
Qual o modelo clássico da Ferrari que foi encontrado abandonado numa garagem, juntamente com outras máquinas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Três milhões de euros em clássicos ao abandono. Porquê?