Range Rover SVAutobiography: o mais luxuoso de sempre

Range Rover SVAutobiography: o mais luxuoso de sempre

Range Rover

A comemorar 45 anos de vida, o histórico jipe inglês atinge níveis inéditos de luxo, conforto e potência. Conheçam todos os detalhes do sumptuoso Range Rover SVAutobiography.

O Salão de Nova Iorque foi o certame escolhido pela Land Rover para apresentar o novo Range Rover SVAutobiography. Segundo a marca, o modelo desenvolvido e produzido pela JLR Special Vehicle Operations (SVO) será o Range Rover mais luxuoso, mais caro e mais potente de sempre. Habituem-se, daqui para a frente o uso de superlativos deverá ser a norma na descrição do mais majestoso dos Range Rover. Aliás, sempre foi.

Disponível na carroçaria standard e longa, o SVAutobiography facilmente distingue-se dos restantes Range Rover graças à exclusiva carroçaria bicolor. O preto Santorini foi o tom escolhido para a parte superior da carroçaria, enquanto que para a parte inferior há nove tons à escolha.

Range_Rover_SVA_2015_5

Ainda no exterior, foram escolhidos acabamentos exclusivos para a identificação da marca na dianteira, totalmente realizados em cromado polido e Graphite Atlas, que complementam a denominação SVAutobiography na traseira. Na versão V8 Supercharged – a mais potente de todas – a estes detalhes juntam-se quatro imponentes saídas de escape.

O foco do Range Rover SVAutobiography reside no luxo e nada o demonstra melhor que o interior. Os pormenores revelam que nada foi deixado ao acaso. Esculpidos a partir de sólidos blocos de alumínio encontramos diversos comandos, assim como os pedais e até os cabides nos pilares traseiros.

Atrás, os passageiros viajam confortavelmente instalados em duas poltronas reclináveis, rodeados de muito luxo, existindo inclusive um compartimento refrigerado e mesas de accionamento eléctrico.

Range_Rover_SVA_2015_16

Como opção o Range Rover SVAutobiography pode receber um chão deslizante na bagageira, facilitando cargas e descargas. Ainda assim, o opcional mais peculiar – a demonstrar o potencial de versatilidade do Range Rover -, é o “Event Seating” (imagem abaixo). De uma das portas que compõem o portão traseiro, é possível fazer “nascer” dois bancos para assistir a uma caçada, ou a um torneio de golfe. Quiçá até para pescar à beira rio…

Quanto a motores, o Range Rover SVAutobiography recebe o mesmo V8 Supercharged do já conhecido do Range Rover Sport SVR. São 550 cv e 680 Nm, mais 40 cv e 55 Nm respectivamente que os restantes motores V8. Apesar dos números idênticos ao do modelo SVR, o motor V8 na versão SVAutobiography foi recalibrado para maior refinamento e disponibilidade, ao invés de performance pura, como deve ser num veículo em que luxo e conforto assumem primazia.

Range_Rover_SVA_2015_8

Para alem desta, também as restantes motorizações da gama Range Rover podem ser associadas ao nível de equipamento SVAutobiography.

Apenas mais uma nota. Coincidindo com a apresentação desta versão, a gama Range Rover receberá algumas actualizações, no que diz respeito à mecânica e aos conteúdos tecnológicos. Destaca-se a redução de emissões poluentes nas motorizações SDV6 Hybrid e SDV8, os inéditos e opcionais Dunlop QuattroMaxx para as jantes de 22″, a nova câmara Surround, a abertura da bagageira mãos-livres e as melhorias no sistema InControl. O resto? O resto é luxo… muito luxo.

Fiquem com o vídeo e com a galeria de imagens:

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram