Notícias Rally de Portugal 2021 vai poder contar com a presença de público

Rally de Portugal

Rally de Portugal 2021 vai poder contar com a presença de público

A prova, que se realiza entre os dias 21 e 23 de maio, recebeu um parecer positivo da Direção-Geral de Saúde e vai poder ter público a assistir.

Rally de Portugal 2020

A edição de 2021 do Rally de Portugal, que se realiza entre 21 e 23 de maio, vai poder contar com a presença de público, confirmou esta quarta-feira à agência Lusa a organização da etapa portuguesa do Mundial de Ralis.

Esta confirmação chega depois de António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, ter revelado em Fafe, esta quarta-feira, a vontade que a prova se realize com público.

Lacerda Sales reforçou ainda a confiança nas entidades de saúde, que também já deram um parecer positivo face à presença de espetadores no evento.

A NÃO PERDER: Da Boavista ao Algarve. Os 4 circuitos que receberam o GP de Portugal de Fórmula 1
Rally Portugal 2017
Rally de Portugal de 2017

Tenho grande confiança nos nossos organismos, nomeadamente na Direção-Geral da Saúde e na comissão técnica dos eventos de massa. A informação que tenho é que deu um parecer favorável para o Rally de Portugal.

António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde

Em Fafe, concelho do distrito de Braga onde se disputam várias classificativas da prova, Lacerda Sales admitiu ainda que se trata de “um evento com algumas características muito específicas, porque é muito difícil controlar as questões de público”.

RELACIONADO: Para se fazer ouvir, o Opel Corsa-e Rally usa altifalantes de… navios
Hyundai i20 WRC, Thierry Neuville

Neste sentido, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde confirmou que foi pedido “às forças de segurança que pudessem, dentro das suas possibilidades, tentar controlar este afluxo”.

A NÃO PERDER: Alpine Ravage. Um A110 único inspirado no mundo dos ralis

O governante deixou ainda uma “mensagem às pessoas, à consciência individual e coletiva, para que cumpram as diretrizes da DGS para que o rali se possa concretizar nas medidas de segurança ditadas pelas autoridades de saúde”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mazda MX-3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?