Notícias Toyota de volta ao Mundial de Ralis com Yaris WRC

Toyota de volta ao Mundial de Ralis com Yaris WRC

Em 2017, quando regressar à competição, passaram quase duas décadas desde que a marca conquistou o Campeonato Mundial de Ralis, em 1999. A época de 1999 marcou o fim de mais 25 anos de atividades relacionadas com o rali na TMG, que se iniciaram sob o nome de Andersson Motorsport GmbH, derivado do fundador Ove Andersson e que mais tarde originou a equipa TOYOTA Team Europe (TTE) no WRC.

Ao longo desse período conquistaram 43 vitórias com modelos icónicos como o Celica Twin Cam Turbo, GT-Four e outros que derivaram de modelos de série como o Corolla WRC, que foram tripulados por pilotos de renome como Carlos Sainz, Juha Kankkunen e Didier Auriol.

A TMG já regressou ao ralis no ano passado com o desenvolvimento do divertido GT86 CS-R3 com vista à participação de privados que queiram competir com um carro homologado para a categoria R3.

Yoshiaki Kinoshita, presidente da TMG, comentou: “É uma grande honra ser responsável pelo regresso da TOYOTA ao Campeonato Mundial de Ralis, a par com a nossa forte aposta no Campeonato Mundial de Endurance. Para manter dois exigentes programas desportivos, em simultâneo, é um desafio enorme mas, acreditamos que temos a experiência, empenho e determinação para ter sucesso. Sabemos que temos muito trabalho pela frente para regressar novamente ao WRC, mas só o facto de termos recebido o apoio da TOYOTA Motor Corporation e, também, do nosso Presidente Akio Toyoda é um fator muito encorajador. Estamos ansiosos pelos próximos desenvolvimentos do Yaris WRC e para isso vamos contar também com o programa de pilotos Juniores. É um momento emocionante para todos que gostam do desporto automóvel, em especial dos ralis, e por essa razão estamos orgulhosos e confiantes para o novo desafio!”.

TMG Yaris WRC Test