Notícias Project One com 1.000 cv? “Mais, muito mais”, diz Moers

Mercedes-AMG

Project One com 1.000 cv? “Mais, muito mais”, diz Moers

O hipercarro da Mercedes-AMG, o Project One, não vai ter "apenas" 1.000 cv. A marca alemã perdeu a cabeça.

Mercedes-AMG Project One

Em declarações à britânica Autocar, Tobias Moers, o principal responsável pela Mercedes-AMG, veio desmentir as notícias que davam conta que a potência do Project One seria de aproximadamente 1 000 cv. Será “muito, muito, muito mais” que isso, garantiu este responsável.

Com as primeiras unidades com previsão de entrega apenas para 2019, o Mercedes-AMG Project One foi concebido com base nas tecnologias usadas pela marca no Mundial de Fórmula 1.

Na base deste sistema, está um motor V6 Turbo com apenas 1.6 litros de capacidade, que, conjugado com quatro motores elétricos, deverá anunciar uma potência superior a 1 000 cv.

Mercedes-AMG Project One

Project One mais pesado e com 675 kg de downforce

Nas declarações ao Autocar, o responsável máximo da Mercedes-AMG deixou escapar ainda que, afinal, o Project One também pesará mais dos que os 1.200 kg inicialmente avançados. Devendo, sim, andar entre os 1.300 e os 1.400 kg, valor este depreendido das palavras de Moers, que garantiu que o superdesportivo deverá ser capaz de gerar cerca de 675 kg de downforce, mais precisamente, metade do seu peso.

RELACIONADO: O Mercedes-AMG Project One português de três milhões de euros

V6 oriundo da F1… para refazer aos 50.000 km

Finalmente, o mesmo interlocutor voltou a reafirmar que o Project One contará com um V6 oriundo da F1, embora necessitando de ser reconstruído a cada 50 000 quilómetros, algo que, no entanto, não afugentou os compradores deste superdesportivo, já com todas as unidades vendidas, e cujo preço deverá rondar, logo à partida, os três milhões de euros. Mercedes-AMG Project-one

Segundo a mesma fonte, a marca germânica chegou a ter em mãos mais de 1.100 pedidos de compra “credíveis” para o Project One. O que, face ao “ínfimo” número de unidades planeadas, deixará muitos clientes à beira de um ataque de nervos. #firstworldproblems

Sabe esta resposta?
Em que ano é que aconteceu a famosa rábula de Hans-Joachim Stuck e da Audi, no IMSA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A época em que Stuck e a Audi mostravam o rabo à concorrência