345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.1Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.2Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.12345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.
Conteúdo patrocinado Volkswagen

IONITY. A rede de supercarregadores para TODOS os elétricos

Uma rede de carregamento que sirva todos os condutores da Europa. Conhece a rede Ionity, a rede de supercarregadores que uniu os construtores europeus.

Volkswagen

A eletrificação é um dos temas principais da indústria automóvel, mas como sabes, para esta ser bem-sucedida, é preciso apostar no crescimento rede de carregamento.

Cientes da necessidade de apostar numa rede de carregamento próxima, eficaz, rápida e universal, a indústria automóvel decidiu avançar para a criação de uma rede europeia de carregamentos. Uma dessas marcas é a Volkswagen, que em conjunto com o BMW Group, a Daimler AG e a Ford Motor Company, criou a IONITY: a rede europeia de carregamento para carros elétricos.

Os objetivos da rede IONITY

Nascida em 2017, a IONITY foi criada com o intuito de desenvolver e implementar uma rede de carregamento rápido na Europa. Um objetivo simples, porém, ambicioso.

É que os planos da IONITY apontam para a criação, até ao final de 2020, de 400 estações de carregamento rápido em vários pontos da Europa.

Ionity
A mancha de postos de carregamento Ionity continua a aumentar. A expansão para os países do sul da Europa é próximo passo.

Com uma capacidade de até 350 kW por ponto de carregamento, a Ionity recorre ao Sistema de Carregamento Combinado (SCC). Um sistema que pretende criar um padrão de carregamento multimarca para que, independentemente da marca do automóvel elétrico, este possa carregar na rede IONITY com a máxima velocidade e segurança.

Ionity
O que significa carregar a uma velocidade de carregamento de 350 kW? Parar, beber um café, e ter carga para seguir viagem.

Para facilitar (e também acelerar) a implementação da sua rede de carregamento, a IONITY tem tido em consideração a potencial integração com as atuais tecnologias de carregamento, conjugando-se com as infraestruturas existentes, sejam elas apoiadas pelas marcas que integram a joint venture ou por instituições políticas.

As estações da rede IONITY

IONITY
Os postos de transformação que permitem à rede IONITY carregamentos em tempo recorde.

Cada estação de carregamento IONITY conta com entre dois a doze postos de carga, sendo que a maioria tem vindo a ser colocada em áreas de serviço de autoestradas. Com a escolha destas localizações a IONITY espera ajudar a eliminar a ansiedade associada à falta de autonomia em viagens mais longas.

Como utilizar a rede IONITY

Quando chegar a Portugal, a rede IONITY terá duas modalidades de utilização. A primeira, designada “Pay by Provider” é feita através de cartões de débito contactless ou por intermédio de apps semelhantes à portuguesa MB Way.

IONITY
Brevemente em Portugal.

Já a segunda modalidade de utilização, a “Pay by Phone” permite efetuar o pagamento recorrendo apenas a um smartphone. Para tal basta digitalizar o código de barras da estação de carregamento, inserir os dados solicitados e autorizar o pagamento. Simples, não é?

O facto de a rede IONITY estar disponível para diversas marcas, ter uma elevada abrangência geográfica e permitir carregamentos rápidos são vistos como fatores que podem vir a ajudar a tornar os automóveis elétricos cada vez mais apelativos.

O futuro é cada vez mais elétrico e a IONITY é mais um passo nesse sentido.

A Razão Automóvel e a Volkswagen têm prémios para te oferecer!

Responde corretamente ao quiz e habilita-te a ganhar
um prémio num futuro passatempo.

Cada artigo tem um quiz com 3 perguntas.
As perguntas vão surgindo à medida que fores lendo o artigo.
Se responderes correctamente às 3 perguntas ativas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.

Podes participar as vezes que quiseres! Quantos mais artigos leres, mais hipóteses tens de ganhar!

Os vencedores de cada passatempo serão contactados via e-mail.

A Razão Automóvel e a Volkswagen têm prémios para te oferecer!

Participa num futuro passatempo
da Razão Automóvel x Volkswagen

Fica atento ao nosso website e redes sociais para saberes quando começa o próximo passatempo!
Podes participar já, basta seguires todos os passos abaixo:

1. Segue-nos nas redes sociais

2. Subscreve a nossa newsletter

Subscrever

3. Deixa-nos o teu email

Não te preocupes, os teus dados estão seguros connosco.
Consulta a nossa política de privacidade.