Notícias Porsche de regresso aos ralis? Cayman GT4 Clubsport será testado na Alemanha

Ainda um protótipo

Porsche de regresso aos ralis? Cayman GT4 Clubsport será testado na Alemanha

Ainda sem passagem à produção garantida, a Porsche acaba de dar a conhecer aquele que pode ser o seu próximo modelo de ralis. Interessado?...

Porsche Cayman GT4 Clubsport

Derivação do automóvel de competição GT, o Porsche Cayman GT4 Clubsport é, para já, apenas um protótipo, que, caso venha ser efetivamente produzido, dará origem ao próximo modelo de ralis, para clientes, da marca de Estugarda.

No entanto e até para poder tomar uma decisão final mais fundamentada, a Porsche anuncia que vai inscrever o Porsche Cayman GT4 Clubsport na etapa alemã do Campeonato do Mundo de Ralis, o ADAC Rallye Deutschland, na categoria FIA R-GT — onde já se encontra o Abarth 124 RGT, e até um ou outro ex-911 GT3 Cup, convertidos de forma não oficial.

Esta opção, que permitirá ao protótipo arrancar à frente dos participantes, será, assim, também um duro teste para automóvel, em condições reais.

RELACIONADO: Taycan. As primeiras especificações oficiais do Porsche 100% elétrico
Porsche Cayman GT4 Clubsport 2018

 

Romain Dumas ao volante

Integrado no programa de testes do Porsche Cayman GT4 Clubsport, estará o francês Romain Dumas, enquanto piloto principal do projeto, ainda que secundado por dois outros pilotos de fábrica, o austríaco Richard Lietz e o alemão Timo Bernhard.

O Porsche Cayman GT4 Clubsport tem por base o GT4 que já conhecemos, o que significa um seis cilindros boxer, 3,8 l de capacidade e 385 cv, que, colocado em posição central, envia a potência, com a ajuda de caixa de velocidades de dupla embraiagem (PDK) com patilhas no volante, apenas para as rodas traseiras.

RELACIONADO: Hans Mezger. Conhece o mago dos motores Porsche
Porsche Cayman GT4 Clubsport 2018

Por se tratar de uma versão para ralis, conta ainda com uma proteção inferior completa, além de vários elementos com espuma para absorção da energia, tal como usado nos automóveis do WRC.

Estamos a olhar em diante para vermos como o mundo dos ralis responde ao nosso concept FIA R-GT. [...]  Com base na resposta e interesse dos potenciais clientes, vamos depois decidir, no final do ano, se avançamos para o desenvolvimento, a médio-prazo, de um automóvel de competição com especificações de rali baseado num futuro modelo Porsche.

Frank-Steffen Walliser, Vice-Presidente do departamento Motorsport e automóveis GT

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual o binário máximo do McLaren 675LT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren 720S desafia 675LT. Qual o mais rápido?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

McLaren 720S desafia 675LT. Qual o mais rápido?