Notícias Porsche Macan está mais acessível

Porsche Macan está mais acessível

A marca de Estugarda acaba de anunciar a versão mais acessível do Porsche Macan. Já há preços para Portugal.

Quando se fala de “acessível” num modelo da Porsche temos de relativizar – até porque o preço não baixa da barreira psicológica dos 50.000 euros (ver último parágrafo). A versão mais acessível do Porsche Macan passa a estar equipada com um motor de quatro cilindros 2 litros turbo de 252cv (entre as 5.000 e as 6.800rpm) e as 370Nm (disponíveis entre as 1.600 rpm e as 4.500 rpm) sendo auxiliado por uma caixa PDK de dupla embraiagem de sete velocidades (de série).

A corrida dos 0 aos 100km/h é cumprida em 6,7 segundos. Com o opcional pack Sport Chrono, o tempo do sprint desce para os 6,5 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 229km/h. Dependendo das jantes que equipam o Porsche Macan, a marca anuncia consumos entre os 7.2l aos 7.4l/100km.

RELACIONADO: Porsche cria programa de apoio para os refugiados

Apesar de mais acessível, há equipamentos dos quais o Porsche Macan não abdica, nomeadamente o Porsche Traction Management (PTM). Por fora, podes identificar a versão menos potente do Macan pela moldura das janelas e pelas pinças pintadas a preto, pelas de 18 polegadas e pelas saída de escape em aço polido. De resto, é um Macan de pleno direito como todos os outros.

Porsche Macan

A NÃO PERDER: Porsche suspende relações com Maria Sharapova

O Porsche Macan já pode ser encomendado a partir de 66.998€ (com impostos incluídos) e o seu lançamento está agendado para junho deste ano.

Porsche Macan

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter