Notícias Porsche cria programa de apoio para os refugiados

Porsche cria programa de apoio para os refugiados

A marca de Estugarda optou por uma abordagem alternativa em relação à integração de refugiados na Europa.

A Porsche AG desenvolveu um programa especial de apoio a migrantes e refugiados provenientes do continente africano e asiático. Durante 6 meses, um grupo inicial de 15 pessoas entre os 16 e 38 anos terão a oportunidade de frequentar uma formação específica onde o objectivo será aprender a língua alemã e adquirir competências básicas. No fim desse período, aqueles que conseguirem reunir as condições necessárias poderão ter a oportunidade de trabalhar na Porsche.

“Em setembro de 2015 expressámos a nossa opinião acerca do fluxo de refugiados em toda a Europa, e agora chegou a altura de cumprirmos com a nossa promessa”, disse Andreas Haffner, Membro do Conselho da Porssche AG. “Pretendemos criar um programa exaustivo que facilite a integração e que suporte os refugiados, mas sempre com perspectivas de emprego que sejam realistas e sustentáveis.”

VEJAM TAMBÉM: Porsche suspende relações com Maria Sharapova

Os participantes foram escolhidos em colaboração com vários professores de escolas de Estugarda, mas a decisão final coube exclusivamente aos coordenadores de estágio da marca alemã. No final, foram elegidos dez homens e cinco mulheres, provenientes da Eritreia, Síria, Paquistão, Afeganistão, Irão e Iraque. Os 15 participantes neste programa de integração juntam-se aos 150 aprendizes que todos os anos são formados pela Porsche no domínio técnico-industrial.

S16_0065_fine

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter