Notícias Pagaram mais de 1 milhão de euros por um lugar de estacionamento em Hong Kong

Arranque a Frio

Pagaram mais de 1 milhão de euros por um lugar de estacionamento em Hong Kong

Se as casas estão caras, o que dizer deste lugar de estacionamento em Hong Kong que foi vendido por mais de um milhão de euros?

Parque de estacionamento sinal dourado

Mais de um milhão de euros por um lugar de estacionamento (1,078 milhões de euros, para ser mais preciso)? Será que o mundo “pirou” de vez?

Mesmo considerando que Hong Kong, na China, é um dos locais mais densamente povoados na Terra, com 7,5 milhões de habitantes para apenas 1100 km2 — como comparação, Portugal tem 10,3 milhões de habitantes para 92 212 km2 —, não deixa de ser um valor exagerado por um espaço só para poder estacionar o carro.

Mas em Hong Kong, valores desta ordem de grandeza não são incomuns.

VEJAM TAMBÉM: O Salão de Xangai foi o primeiro salão automóvel de 2021. Que novidades mostrou?
Monte Nicholson, Hong Kong
The Peak no Monte Nicholson, Hong Kong

O valioso lugar de estacionamento é um de vários que foram vendidos numa área residencial luxuosa denominada The Peak, localizado no Monte Nicholson (com vista para o Victoria Harbour ou Porto de Vitória).

A venda deste lugar de estacionamento por mais de um milhão de euros acabou por destronar o anterior recordista, também situado em Hong Kong, que tinha sido vendido por cerca de 874 mil euros em 2019.

Se um lugar de estacionamento pode atingir valores estratosféricos, o das casas não ficam atrás. Basta referir o exemplo vindo a público o mês passado, onde a renda mensal numa das casas no The Peak é de (pouco mais de)… 172 mil euros!

Fonte: BBC.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro de estrada a vir com a designação Renault Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais