E se novo Porsche 911 (geração 992) fosse assim?

E se novo Porsche 911 (geração 992) fosse assim?

A julgar pelos protótipos que têm sido testados na Escandinávia, o estilo mais moderno será um dos trunfos da nova geração do Porsche 911.

A próxima geração do Porsche 911 chega em 2019, e por isso os engenheiros da marca de Estugarda já estão a trabalhar no sucessor do atual da atual geração do 911 (991.2) – vejam aqui. Além do aumento das dimensões exteriores (novamente…), antecipam-se algumas novidades no icónico desportivo alemão.

TUNING: Como destruir um Porsche 911 em 3, 2, 1…

Se na dianteira, o novo Porsche 911 deverá manter as luzes de formato arredondado tão características, na secção traseira são esperadas alterações mais significativas. O desportivo alemão deverá recorrer a uma assinatura luminosa semelhante à do novo Panamera e do futuro Mission E, novas saídas de escape e ventilação.

Tendo estas novidades em conta, os italianos da Maltese Design anteciparam o Porsche 911 (geração 992) na sua nova pele.

Porsche 911

Quanto ao motor, ainda não sabemos ao certo qual é a potência que próximo Porsche 911 vai debitar, mas é certo que motor «flat-six» vai continuar a morar atrás do eixo traseiro (embora mais próximo do centro do chassis), o que permitirá à Porsche continuar a oferecer dois lugares traseiros e, principalmente, permanecer fiel ao ADN do Nine Eleven.

No campo das motorizações a novidade poderá ser uma versão plug-in, com uma unidade elétrica a ser adicionada ao motor de seis cilindros opostos. Como vimos no Panamera Turbo S E-Hybrid, o foco deverá estar sobretudo na performance, apesar de poder percorrer 50 km em modo 100% elétrico.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter