Notícias Pirelli Scorpion. O pneu concebido para os SUV foi atualizado

Apresentação

Pirelli Scorpion. O pneu concebido para os SUV foi atualizado

Pensada para os SUV, a gama Scorpion da Pirelli foi atualizada e apresenta-se com pneus de verão, inverno e para todas as estações.

Pirelli Scorpion

A Pirelli revelou a nova gama Scorpion num evento online em que a Razão Automóvel esteve presente. Neste ficámos a conhecer as novidades de uma gama inicialmente nascida para o Lamborghini LM002 e que está presente no mercado há mais de 35 anos.

Desde sempre concebida em particular para equipar os SUV, a gama Scorpion da Pirelli recebeu três novos modelos: “Scorpion”, para o verão; “Scorpion All Season SF2”, para todas as estações, e “Scorpion Winter 2” que, como o nome indica, específico para o inverno.

Esta atualização da família de pneus Scorpion foi concebida de acordo com a abordagem “Eco-Safety” da Pirelli.

A NÃO PERDER: O rótulo dos pneus mudou. Fiquem a conhecê-lo em detalhe
Pirelli Scorpion

Uma abordagem que visa combinar um reduzido impacto ambiental (menor resistência ao rolamento, menor ruído e maior durabilidade) com boas performances e segurança (reduzidas distâncias de travagem, melhor aderência e estabilidade).

Os novos pneus

O objetivo da Pirelli para a renovada gama Scorpion passa por conseguir mais de 400 homologações originais, sendo que 50% do total deverão ser SUV elétricos e híbridos plug-in.

Começando pelo “Scorpion”, este pneu de verão está disponível em 26 tamanhos diferentes, englobando jantes que vão das 18” às 21”. Classificado como classe A ou B no que à resistência ao rolamento diz respeito, este pneu conseguiu igual avaliação no campo da travagem em piso molhado.

LEIAM TAMBÉM: Como verificar e ajustar a pressão dos pneus?

Já o “Scorpion All Season SF2″, pensado para quem não quer trocar de pneus com a mudança das estações, está disponível em 33 tamanhos e entre as 17” e as 21”.

Pirelli Scorpion
Os “Scorpion Winter 2” foram especialmente pensados para os meses de inverno.

Por fim, o novo “Scorpion Winter 2” incorpora muitas das tecnologias estreadas pelos pneus de inverno da gama Cinturato e foi especialmente pensado para a condução na neve, em piso molhado, em asfalto particularmente frio e ainda para superfícies escorregadias.

Para já a Pirelli ainda não revelou em que medidas estará disponível este novo pneu de inverno especialmente pensado para os SUV.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”