Notícias Ainda não é Natal. Mas o Papa Francisco já recebeu um Lamborghini Huracán

Santíssima potência

Ainda não é Natal. Mas o Papa Francisco já recebeu um Lamborghini Huracán

Para o Papa Francisco, Sumo Pontífice da Igreja Católica, o Natal chegou mais cedo. A Lamborghini ofereceu-lhe um Huracán.

Lamborghini-Huracan-RWD-Papamóvil-7_925x520_acf_cropped
© Lamborghini

Não esperem ver o Papa Francisco no próximo «track-day» do Estoril, ou em Fátima entre uma visita ao Santuário e uma corrida no «Mundo da Picaria». Este Lamborghini Huracán oferecido pela Lamborghini ao Papa Francisco terá uma missão muito mais nobre.

NO SENTIDO CONTRÁRIO: Lamborghini Countach Turbo: o pecador de Sant’Agata Bolognese

Este modelo com pintura branca, listas douradas e um autografo do Papa Francisco será leiloado pela Sotheby’s. O dinheiro angariado pelo leilão será doado a três fundações. “Ajuda à Igreja que Sofre” que apoia cristãos perseguidos no Iraque, “Casa Papa Francesco” que ajuda mulheres apanhadas em redes de tráfico humano em África e “Amici del Centrafrica” que desenvolve a sua ajuda humanitária na mesma região.

Lamborghini Papa Francisco
Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini, na cerimónia de entrega do modelo.

Como noticiámos aqui, não é a primeira vez que o Papa Francisco doa um automóvel para uma causa nobre. Por isso, parece que a «velhinha» Renault 4L vai continuar no ativo durante mais alguns anos… Entretanto, num registo totalmente oposto, recorda este «pecado» sobre rodas: Lamborghini Countach Turbo!

Lamborghini Papa Francisco
À saída da fábrica.