Notícias Países Baixos. Limite de velocidade nas autoestradas desce para 100 km/h… durante o dia

Velocidade

Países Baixos. Limite de velocidade nas autoestradas desce para 100 km/h… durante o dia

O limite de velocidade nas autoestradas dos Países Baixos desceu para os 100 km/h. O objetivo é reduzir as emissões de NOx (óxidos de azoto).

Autoestrada holandesa

Se há uns meses não era mais do que uma (forte) possibilidade, a redução do limite de velocidade nas autoestradas dos Países Baixos de 130 km/h para os 100 km/h é hoje uma realidade.

Tal como já te tínhamos dito, este novo limite de velocidade nas autoestradas dos Países Baixos apenas está em vigor entre as 06h00 e as 19h00. No restante horário manter-se-á o limite de 130 km/h, uma vez que é estimado que apenas 8% a 10% do tráfego circule a essas horas.

Com a entrada em vigor deste novo limite de velocidade, os Países Baixos juntam-se à Noruega e ao Chipre no lote de países europeus com um limite de velocidade tão baixo.

VÊ TAMBÉM: A partir de 2022 carros novos vão ter de ter limitador de velocidade

Este novo limite de velocidade insere-se num pacote de medidas de urgência destinadas a reduzir as emissões de NOx, tendo mesmo chegado a estar em cima da mesa a possibilidade de proibir a circulação automóvel aos domingos.

Muitos não concordam

Como seria de esperar, a redução do limite de velocidade nas autoestradas dos Países Baixos tem gerado críticas junto da população.

Segundo nos dá conta o site alemão DW (Deutsche Welle), uma quota parte considerável dos condutores afirmam estar dispostos a pagar as multas apenas para não terem de conduzir tão devagar em autoestrada.

Aliás, de acordo com um inquérito feito pelos media dos Países Baixos, 46% dos inquiridos não planeiam conduzir tão devagar.

Ainda assim, para já as autoridades dos países baixos não têm planos para aumentar o número de radares nas estradas.

A NÃO PERDER: BMW: “só deixaremos de fabricar motores (de combustão) quando não houver mais clientes a quem os vender”

Fonte: CarScoops.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Mazda 323 GT-R?