Notícias Mais uma versão aventureira. Conheçam a Opel Insignia Country Tourer

A partir de 37 730 euros

Mais uma versão aventureira. Conheçam a Opel Insignia Country Tourer

Chega ao mercado a terceira versão da nova geração do Opel Insignia. A Country Tourer oferece mais valias para uma vida mais ativa fora das grandes cidades.

Opel Insignia Country Tourer

Os novos Opel Insignia Grand Sport e Sports Tourer chegaram a Portugal em julho. A eles agora junta-se uma nova versão, baseada na carrinha Sports Tourer, com uma vertente mais aventureira, é a Opel Insignia Country Tourer.

Opel Insignia Country Tourer
Destaca-se a proteção inferior do para-choques pintada em cor cinza.

A Opel Insignia Country Tourer apresenta elementos de estilo direcionados para uma vida mais ativa fora das grandes cidades e até um aspeto de vocação off-road. Para isso contribuem não só as proteções em plástico a contornar os guarda-lamas, saias laterais e para-choques, bem como uma suspensão mais elevada.

Para um melhor desempenho em fora de estrada, a Opel Insignia Country Tourer apresenta uma altura ao solo acrescida em 25 mm e, associado ao motor 2.0 Turbo D, um sistema de tração integral com vetorização de binário, para além de uma suspensão traseira independente com cinco ligações.

Opel Insignia Country Tourer

Para contrariar a normal tendência de subviragem em estradas sinuosas, o sistema de tração integral com duas embraiagens multidiscos envia mais potência para a roda exterior à curva, dependendo do ângulo do volante e da posição do acelerador.

Com três modos de condução: Standard, Sport e Tour, o sistema ajusta a pressão dos amortecedores, a assistência da direção, o curso do acelerador e as trocas de velocidade da caixa automática.

RELACIONADO: Opel Insignia Sports Tourer: conhece todos os argumentos da nova carrinha alemã

A tecnologia das restantes versões mantém-se presente, como os faróis de matriz de LED IntelliLux, o ‘head up display’, a câmara 360º de apoio ao estacionamento, o programador de velocidade adaptativo com travagem de emergência, manutenção de faixa com correção automática da direção e deteção de tráfego atrás.

Opel Insignia Country Tourer

Motores e preços

No topo da linha turbodiesel está o novo 2.0 BiTurbo D, debitando 210 cv de potência máxima e 480 Nm de binário. Do lado da gasolina, o topo é ocupado pelo potente 2.0 Turbo de 260 cv. Ambos acoplados a uma caixa de velocidades automática de oito relações e ao sistema de tração integral Twinster, mas que não estarão disponíveis em Portugal na fase de lançamento.

Também disponíveis estão as versões mais modestas do 1.5 Turbo de 165 cv, a gasolina, e o turbodiesel 2.0 Turbo D de 170 cv. O primeiro pode estar equipado com a transmissão automática de seis velocidades, enquanto o segundo poderá ser encomendado com a mesma caixa automática de oito relações das duas versões mais potentes.

Os preços iniciam-se em 37 730 euros, para a Opel Insignia Country Tourer 1.5 Turbo, e 47 230 euros para a Opel Insignia Country Tourer 2.0 Turbo D.

Sabe esta resposta?
Quantos Fiat Panda da atual geração já saíram da linha de produção?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já saíram da linha de produção um milhão de Fiat Panda