Notícias Novo Volvo S60 não terá motores Diesel

Oficial

Novo Volvo S60 não terá motores Diesel

Falta pouco para conhecer o novo Volvo S60. A marca sueca antecipa a chegada do novo modelo com o anúncio de que os motores Diesel não farão parte da gama.

Volvo S60

É a própria Volvo que o diz: “o novo Volvo S60 — a ser lançado ainda nesta primavera — será o primeiro Volvo a ser produzido sem um motor Diesel, destacando o compromisso da Volvo Cars para um futuro a longo prazo para lá do tradicional motor de combustão.”

A marca sueca causou grande impacto o ano passado, após o anúncio de que todos os futuros Volvo seriam eletrificados a partir de 2019. Muitos interpretaram a mensagem incorretamente, afirmando que todos os Volvo seriam 100% elétricos, mas na realidade, o motor térmico ainda tem longa vida na marca, só que passará a ser assistido eletricamente — ou seja, híbridos.

Assim, a partir de 2019, todos os novos Volvo lançados estarão disponíveis ou como semi-híbrido, híbrido plug-in — sempre com motor a gasolina —, ou elétrico com baterias.

O nosso futuro é elétrico e nós não iremos desenvolver uma nova geração de motores Diesel. Os carros que possuam apenas motor de combustão interna acabarão, com híbridos a gasolina a serem uma opção de transição à medida que seguimos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso.

Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars

As ambições elétricas da Volvo são elevadas, com a marca a ter como objetivo que metade das suas vendas globais correspondam a veículos 100% elétricos em 2025.

O novo Volvo S60

Quanto ao novo pretendente ao segmento D premium, a Volvo define-o como um “sports sedan” — uma berlina desportiva —, e terá bastante em comum com a recém apresentada Volvo V60. Ou seja, será também baseado na SPA (Scalable Product Architecture) — que também serve a família 90 e o XC60 —, e será lançado, inicialmente, com dois propulsores a gasolina Drive-E e dois propulsores híbridos plug-in. As versões semi-híbridas (mild-hybrid) chegarão durante 2019.

A produção do novo modelo iniciar-se-á no outono, na nova fábrica da Volvo nos EUA, em Charleston, no estado da Carolina do Sul. Será a única fábrica da marca a produzir o novo modelo.

Sabe esta resposta?
Que carro ganhou o título de World Car of The Year (Carro Mundial do Ano) em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo XC60 é o Carro Mundial do Ano 2018
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo XC60 é o Carro Mundial do Ano 2018