Notícias Primeiros detalhes oficiais do novo Peugeot 408. Tudo o que já sabemos

Antevisão

Primeiros detalhes oficiais do novo Peugeot 408. Tudo o que já sabemos

A gama Peugeot vai conhecer um novo membro. Chama-se Peugeot 408 e será um crossover inédito na família da marca francesa.

Peugeot 408

Aos poucos, vai «caindo o pano» sobre o novo Peugeot 408. Um modelo que a marca francesa vai revelar ao mundo já no final deste mês de junho.

Para já, a única imagem oficial (em destaque) limita-se à grelha frontal, onde podemos ver — à semelhança dos novos modelos da Peugeot.

À divulgação desta imagem, a Peugeot Portugal acrescentou um anúncio de intenções para as formas finais do novo Peugeot 408:

É uma nova espécie. Combina de forma original, códigos característicos dos SUV com uma silhueta dinâmica de um Fastback.

TÊM DE VER: Entrámos no ARMAZÉM SECRETO da Peugeot. A segunda parte da visita ao museu Peugeot

Peugeot 408. Rumores confirmados

A confirmação oficial da silhueta fastback para o novo Peugeot 408 permite-nos afirmar que os nossos rumores estava certos.

Tal como noticiámos o mês passado, estas imagens pertencem mesmo ao novo Peugeot 408 — que especulava-se que iria chamar-se 4008.

Apesar da camuflagem, é de esperar muitas semelhanças com o novo Peugeot 308 — modelo que serve de base a este novo fastback — nomeadamente no interior.

No entanto, este novo Peugeot 408 terá uma identidade própria. É de esperar uma frente redesenhada e um volume traseiro totalmente distinto, cujas linhas finais serão conhecidas no final de junho.

Com esta nova traseira é de esperar também um incremento na capacidade da bagageira.

Aposta forte na eletrificação

Apesar de oficialmente a marca francesa ainda não ter revelado detalhes sobre as motorizações do novo Peugeot 408, a Razão Automóvel sabe que a marca francesa apostará forte nas versões híbridas plug-in.

Peugeot 408
Plataforma EMP2. Mais uma vez, é nesta plataforma multi-energias do Grupo Stellantis que vai assentar este novo Peugeot 408. A mesma plataforma que encontramos no seu «irmão» 308. © Razão Automóvel

Numa primeira fase de comercialização — que deverá ter início antes do final de 2022 — o 408 estará disponível em duas versões híbridas com potências compreendidas entre os 180 cv e 225 cv.

Relativamente às motorizações a gasolina e Diesel, os planos poderão não ser tão ambiciosos. Coloca-se inclusivamente a hipótese dos motores 1.5 BlueHDI que conhecemos nos Peugeot 308, 3008, 508 e 5008, não marcarem presença neste novo modelo.

Seja como for, todas as dúvidas serão dissipadas muito brevemente. Como já referimos, o novo Peugeot 408 será revelado oficialmente no final de junho.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Peugeot 405 T16?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 405 T16, o especial de homologação (aparentemente)