Notícias Este é o novo Dacia Duster para 2018

Apresentação

Este é o novo Dacia Duster para 2018

Não é verdadeiramente um novo Dacia Duster. É acima de tudo a renovação de um modelo que já conquistou um milhão de clientes em apenas 7 anos.

Hoje já apresentámos aqui, o pináculo do luxo britânico, o rigor tecnológico alemão e agora vamos rumar diretamente para terras romenas, para mostrar o novo Dacia Duster 2018. Um SUV que tem na sua simplicidade o seu mais importante cartão de visita.

Nas imagens, podemos observar a evolução do design do modelo, que sem cortar com o design do atual Dacia Duster, apresenta-se mais moderno e robusto. Do interior ainda não há imagens. O novo Dacia Duster apenas será revelado na totalidade no Salão de Frankfurt.

novo dacia duster 2017 2018
As três gerações Dacia Duster

Desde o lançamento, em 2010, já foram vendidos mais de um milhão de Dacia Duster. Números que a marca francesa… perdão, romena! pretende continuar a registar.

Como?

Conhecem a velha fórmula “em equipa vencedora não se mexe”? A Renault decidiu aplicar esta fórmula em quantidades moderadas, renovando o Dacia Duster apenas nos pontos essenciais e que mais reparos mereceu por parte da imprensa e dos clientes. Nomeadamente o design exterior e a apresentação do interior.

Novo DACIA Duster 2018

De acordo com a marca, o novo Dacia Duster terá um interior totalmente renovado, onde até o para-brisas foi avançado em 100 mm para aumentar o espaço disponível no habitáculo. Mas só vamos ficar a conhecer o interior quando o modelo for apresentado em Frankfurt.

RELACIONADO: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

De resto, os motores, a plataforma, as suspensões, enfim, a essência do atual Dacia Duster manteve-se. O design como já dissemos foi atualizado, mais concretamente nos seguintes pontos:

  • A grelha estende-se agora até aos faróis, colocados nas extremidades, acentua a perceção da largura do automóvel;
  • Nova assinatura luminosa, integra os faróis diurnos de LED, repartidos em três segmentos;
  • Proteção de cárter de maiores dimensões com aspeto mais «off road»;
  • Linha de cintura mais elevada;
  • Novas barras de tejadilho em alumínio;
  • Na traseira, faróis redesenhados com assinatura luminosa Dacia – com os 4 quadrados vermelhos;
  • Patim traseiro de maiores dimensões e, também este, de cor cromado acetinado.

O Novo Duster será, oficialmente, apresentado no salão de Frankfurt, numa conferência de imprensa que será transmitida em direto no Facebook da Dacia Portugal.

novo Dacia Duster 2018