Notícias Imagens. Vem aí o novo BMW Série 3 e já anda em testes

Pré-produção

Imagens. Vem aí o novo BMW Série 3 e já anda em testes

O BMW Série 3 (G20) está perto de ser revelado e tem andado em testes nos últimos meses pelo globo, à procura de extremos.

BMW Série 3 2019

Extremos, é isso mesmo. Se por um lado os SUV parecem ter dominado as agendas das marcas de automóveis nos últimos anos, a BMW não deixa de apostar fortemente no desenvolvimento da sua berlina.

A extensa bateria de testes de que o BMW Série 3 tem sido alvo levou-o aos quatro cantos do mundo, com pilotos de testes profissionais ao volante.

Neste período de testes da versão de pré-produção, os carros são colocados em “situações de stress”, enfrentando alturas e temperaturas extremas, bem como milhares de quilómetros em vários tipos de piso.

RELACIONADO: Isto existe. BMW Motorrad desenvolveu mota que anda sozinha

No Death Valley, o BMW Série 3 enfrentou temperaturas altas e na Suécia, em Arjeplog, temperaturas negativas. A BMW utilizou ainda o seu centro de testes de Miramas, no Sul de França, para completar esta bateria de testes e claro, o protótipo ainda foi fazer umas “corridas” até ao Nürburgring (pisar solo sagrado é importante).

Coeficiente aerodinâmico de referência

Os testes em laboratório, uma parte importante de todo este processo de desenvolvimento, também não ficaram de parte.

Durante os vários testes no túnel de vento, foi possível registar um coeficiente aerodinâmico referencial no novo BMW Série 3 – 0,23 cx, um valor apenas ultrapassado em veículos de produção pelo Mercedes-Benz Classe A e pela anterior geração do CLA, que registavam 0,22 Cx.

RELACIONADO: BMW X5 xDrive45e iPerformance. Agora com quase 400 cv

O BMW Série 3 poderá ser revelado no Salão de Paris, que decorre no próximo mês de outubro. Em março, no Salão de Genebra, a BMW Série 3 Touring deverá fazer a sua primeira aparição pública, no entanto, estes dados estão ainda por confirmar.

Faz swipe na galeria e vê as imagens.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tem o Volkswagen Golf R420?