Notícias Em 2022 vamos conhecer o maior Smart de sempre

NOVIDADES 2022

Em 2022 vamos conhecer o maior Smart de sempre

Em 2022 a Smart vai apresentar o seu primeiro SUV da história, que também será o maior modelo de sempre da marca.

Smart Concept #1

Depois de muitos teasers, a Smart levou ao Salão de Munique de 2021 o Smart Concept #1, o protótipo que antecipa o maior Smart alguma vez feito, que será um SUV desenvolvido pela Geely.

Este será ainda o primeiro modelo da Smart pensado de raiz para ser 100% elétrico, ainda que esta tenha sido a primeira marca «tradicional» a abandonar os motores de combustão — desde o início de 2019 que só tem em catálogo modelos elétricos.

Será também o primeiro produto da joint venture entre a Daimler e a Geely, que agora dividem equitativamente a propriedade da marca. Neste inédito SUV da Smart, os alemães da Daimler ficam responsáveis pelo design, enquanto os chineses da Geely «tratam» da engenharia, desenvolvimento e produção.

TÊM DE VER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer

Smart Concept #1

O que esperar?

A avaliar pelas dimensões do protótipo Smart Concept #1 (4290 mm de comprimento, 1910 mm de largura, 1698 mm de altura), este será o primeiro Smart de sempre a «atacar» o segmento C.

As responsabilidades familiares do modelo são óbvias, mas as intenções de reposicionar a marca num espaço mais premium e tecnológico do que até agora, também.

“O novo e desportivo Concept #1 é a redefinição da marca Smart numa forma mais adulta, mas ‘cool’. Criámos um ADN completamente novo para o design que tem o potencial de estabelecer a Smart como uma marca líder em design”, disse Gorden Wagener, diretor de design do grupo Daimler.

Smart Concept #1

Ainda não são conhecidos mais detalhes acerca da motorização que estará na base deste modelo. Apenas se sabe que será exclusivamente movido a eletrões e que terá uma imagem em tudo semelhante aquela que foi antecipada pelo protótipo Smart Concept #1.

Quando chega?

A Smart já confirmou que a versão de produção do Smart Concept #1 será apresentada ao mundo no final de 2022, sendo que a estreia comercial deste SUV vai acontecer no ano seguinte.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Smart EQ fortwo?